Foto praia de Costazul cheia de turistas em um dia de verão

Circuito de Praias

Suas 15 praias encantam pela preservação e infra-estrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe. Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.


Foto da PRAIA DO ABRICÓ

Primeira praia de Rio das Ostras a partir do município do Rio de Janeiro. Paisagem fascinante e muita tranqüilidade.

Foto da PRAIA DA TARTARUGA

Localizada em uma pequena enseada, situada entre as praias do Abricó e Praia do Bosque, recebe este nome pela incidência de tartarugas no local.

Foto da PRAIA DO BOSQUE

Situada entre as praias das Tartarugas e do Centro, destacam-se frondosas árvores que lembram um bosque, razão do nome. Tem profundidade ideal para banho e grande faixa de areia que propicia a prática de esportes, como vôlei de praia.

Foto da PRAIA DA CENTRO

Ideal para quem quer aproveitar uma praia tranqüila, mas não abre mão da infra-estrutura e do conforto dos bares, restaurantes e quiosques.


Foto da PRAIA DO CEMITÉRIO

Praia de enseada perfeita para banho, pertinho do Centro da cidade. Local onde os pequenos barcos de pesca e redes compõem a paisagem. É de lá se você pode ter a melhor vista do pôr-do-sol de Rio das Ostras.

Foto da PRAIA DA BOCA DA BARRA

Praia da foz do rio das Ostras, onde as águas se encontram num espetáculo diferente. Própria para crianças. Conta com infra-estrutura de quiosques e restaurantes e passou por um processo de revitalização.

Foto da PRAIA DA JOANA

Pequena praia que compõe o Monumento Natural dos Costões Rochosos, área de preservação ambiental de rara beleza.

Foto da PRAIA VIRGEM

Um lugar perfeito para curtir a natureza em toda sua plenitude, longe do agito do Centro da cidade. Propícia para prática de pesca, tanto de linha, como de mergulho.

Foto da PRAIA DAS AREIAS NEGRAS

Praia em forma de ferradura. O nome é devido à coloração mais escura da areia, com grande quantidade de monazita. Conta com pequenas piscinas naturais, próprias para o banho.

Foto da PRAIA DO REMANSO

Próxima à Praça da Baleia, é uma praia de enseada formada por rochedos. Conta com infra-estrutura e é freqüentada por famílias com crianças.

Foto da PRAIA DE COSTAZUL

Com 2,3 Km, é uma praia oceânica, point de surfistas, bodyboarders e amantes da pesca de caniço. Boa parte de sua orla foi contemplada com o projeto urbanístico mais moderno da região.

Foto da PRAIA ENSEADA DAS GAIVOTAS

Uma das praias mais tranqüilas de Rio das Ostras. Sua larga extensão de areia é própria a caminhadas à beira-mar.

Foto da PRAIA DE ITAPEBUSSUS

Um lugar perfeito para curtir a natureza, longe do agito do Centro da cidade. Propícia para prática de pesca, tanto de linha, como de mergulho.

Foto da PRAIA DO MAR DO NORTE

Praia mais próxima a Macaé, conhecida por seus rochedos e pela vegetação de restinga preservada.

Foto da PRAIA DAS PEDRINHAS

Uma das mais belas praias da cidade, perfeita para curtir um dia tranquilo, longe da agitação do centro.




Fotos: Cezar Fernandes, Daniel Deork, Jorge Ronald e Mauricio Rocha / Arquivo - Secretaria de Comunicação Social


Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515