Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Logo Pró-Formação Rio das Ostras - Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional de Rio das Ostras

CONHEÇA O PROGRAMA

O Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional de Rio das Ostras – PRÓ-FORMAÇÃO, criado pela Lei Municipal n.º 942/2005, é destinado a atender estudantes do Ensino Superior, do Ensino Médio Técnico Profissionalizante e de Formação de Professores. Consiste em proporcionar experiência prática na linha de formação do estudante através de sua participação como estagiário nas atividades e programas, inclusive sociais, desenvolvidos pelos órgãos municipais.

O estágio curricular obrigatório é ato educativo escolar supervisionado, visando o desenvolvimento e aprendizagem, e permite ao estudante vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando desta forma a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida, permitindo a troca de experiências entre os funcionários do local do estágio, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.



Para o estudante participar do Programa, a instituição de ensino deverá ter convênio com o Município de Rio das Ostras para concessão de estágio. A instituição que ainda não firmou convênio, e que tiver interesse, deverá entrar em contato com a Secretaria de Gestão Pública - SEGEP / Divisão de Estágios.

A SEGEP está localizada na sede da Prefeitura de Rio das Ostras, Rua Campo de Albacora, n.º 75, Loteamento Atlântica, Rio das Ostras, RJ, CEP.: 28895-664. Contato para convênio e informações sobre estágio: E-mail: estagioriodasostras@gmail.com.



Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar.

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

Pesquisa no Portal