Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Logo Jazz e Blues

Cartaz Jazz e Blues 2023 com as atrações
Cartaz Jazz e Blues 2023 com as atrações

de 08 a
11 de junho

mais de 70 horas
de shows

em 5
Palcos

Os melhores do mundo no melhor do Brasil

Notícias

Sobre o Festival

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega a 19ª edição. Uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, vão se apresentar em quatro palcos ao ar livre, em shows gratuitos, entre os dias 08 e 11 de junho.

Desde a sua criação em 2003, o Festival proporcionou mais de mil horas de boa música para cerca de um milhão de espectadores, sempre apresentando os melhores nomes do Jazz, Blues e da música instrumental nacional e internacional.

Importante para a economia da cidade, o Festival tem a responsabilidade social de estender suas ações para além dos palcos, criando parcerias em projetos culturais e sociais ao longo do ano.

Palcos

Mapa de Ruas de Rio das Ostras
Costazul

A Cidade do Jazz, área onde fica o palco principal, e recebe quatro shows por noite durante o Festival. Local onde se concentra o maior público e onde ficam as áreas de serviço – bares, restaurantes, venda de artesanato e produtos temáticos.
As principais atrações do Festival sobem nesse palco, que sempre começa
com show às 20h.

Como chegar
Mapa de Ruas de Rio das Ostras
Iriry

Palco no anfiteatro da área de preservação ambiental da Lagoa de Iriry. Tem a tradição de receber as atrações de Blues do Festival e atrai cerca de seis mil pessoas por apresentação. É considerado um dos palcos mais animado. Os shows acontecem sempre às 14h15.

Como chegar
Mapa de Ruas de Rio das Ostras
São Pedro

Um palco em forma de Concha Acústica, em frente ao mar, na Praia do Centro, totalmente dedicado a apresentação de novos talentos da música instrumental brasileira. É o primeiro palco a receber shows, sempre às 11h15, e pode receber um público de até três mil pessoas.

Como chegar
Mapa de Ruas de Rio das Ostras
Boca da Barra

Localizado próximo a antiga vila de pescadores que fundaram a cidade de Rio das Ostras, o palco da Boca da Barra teve sua estreia na edição de 2022 do Festival. O pôr do sol mais charmoso da cidade vai servir de cartão postal para apresentações memoráveis mais uma vez.

Como chegar
Mapa de Ruas de Rio das Ostras
Casa do Jazz - Espaço Arthur Maia

A Casa do Jazz também fica em Costazul, na Cidade do Jazz. Este ano ganha o nome de Espaço Arthur Maia, uma homenagem póstuma a um dos
melhores baixistas brasileiros. Lá também vão acontecer o Brechó Blues e o Clube do Vinil.
Este é o palco onde músicos e bandas alternativas se apresentam durante os intervalos das apresentações do palco principal.

Como chegar
Baixe o app do Jazz & Blues
Tenha tudo sobre o festival na palma da mão
Foto de uma mão segurando um smartphone com a tela do WhatsApp aberta
  • Para baixar é muito fácil!

    Entre na loja de aplicativos do seu smartphone (Google Play ou Apple Store) e pesquise por Rio das Ostras Jazz e Blues

Pesquisa no Portal