Publicado em 04 de julho de 2012

Procon de Rio das Ostras já está em plena atividade

Foto: Mauricio Rocha
Foto de pessoas sendo atendidas no Procon
O atendimento no Procon é feito de segunda à sexta-feira, entre 8h e 17h
Foto: Mauricio Rocha
Foto de um casal sendo atendidos no Procon
Denilda Gomes e Jorge Félix foram atendidos no Procon

O primeiro núcleo do Procon de Rio das Ostras está ligado à Procuradoria Geral do Município e foi inaugurado na última quarta-feira, dia 27. Em uma semana de atendimento, o órgão já registra aproximadamente 50 reclamações por dia. São 30 funcionários, sendo oito advogados para o atendimento direto ao público.

Weverson Viegas é coordenador executivo do Procon em Rio das Ostras e destaca o interesse da comunidade. “Temos registrado principalmente queixas contra empresas de telefonia e energia elétrica”, comentou Viegas, lembrando que o Procon existe para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados por fornecedores de serviços e produtos.

Denilda Gomes e o marido dela, Jorge Félix Pereira, estiveram no núcleo do Procon para reclamar de uma financeira. “Fui muito bem atendida pelo advogado. Ele foi bastante educado e atencioso. Agora tenho certeza de que minha solicitação será atendida”, comentou Denilda. A dona de casa, que mora em Colinas, ainda completou: “É muito bom saber que agora temos um núcleo do Procon aqui em Rio das Ostras. Isso evita que tenhamos que seguir para outras cidades para conseguir atendimento”.

O órgão também atua de forma preventiva, distribuindo cartilhas com os direitos do consumidor e obrigações das empresas. O atendimento no primeiro núcleo do Procon de Rio das Ostras é feito de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, preferencialmente de modo presencial. O contato direto com o consumidor é importante para que ele apresente provas de sua contestação.

O Procon de Rio das Ostras está instalado no Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, Nº 595, no Âncora. O órgão de defesa do consumidor disponibilizou o telefone 2771-6581 para informações e reclamações. Os contatos também podem ser feitos por e-mail: faleprocon@riodasostras.rj.gov.br


Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515