Publicado em 04 de julho de 2012

Foto:Secom
Foto da entrada do Centro Municipal de Qualificação Profissional
Centro Municipal de Qualificação Profissional vai sediar alguns cursos

O Programa Municipal de Qualificação Profissional oferecido pela Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai oferecer neste segundo semestre 1.200 vagas em diferentes cursos. Entre esses, os Assistente Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística, Caldeiraria, Elétrica Industrial, Estoquista, Informática Básica, Movimentação de Cargas, Soldagem 3G e 6g, Taifeiro Offshore e Pintor.

Os interessados nos cursos deverão acompanhar a abertura do período de inscrição pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao. A previsão é que as aulas comecem em agosto. Serão formadas diferentes turmas e os cursos vão acontecer em espaços variados, como o Centro Municipal de Qualificação Profissional, localizado na Zona Especial de Negócios (ZEN), Centro de Cidadania, escolas municipais Padre José Dilson Dórea (Âncora), Francisco de Assis Medeiros Rangel (Parque Zabulão) e Maria Teixeira de Paula (Jardim Campomar).

As inscrições prévias foram abertas durante o evento Prefeitura Mais Perto de Você, que disponibilizou diferentes serviços aos moradores, de aferição da pressão arterial à emissão da primeira via da carteira de identidade. As vagas não preenchidas estarão à disposição dos interessados, lembrando que a classificação obedece a ordem de cadastro.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas na Secretaria de Ciência e Tecnologia, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, na Extensão do Bosque, ou pelos telefones 2771-6441, 2771-6442, 277-6444 e 2771-6445.