Publicado em 14 de setembro de 2012

Projeto “Natação no Mar” ganha sede em Itapebussus

Foto: Mauricio Rocha
Foto dos alunos da escola de natação no mar, posando para foto com os equipamentos novos
Projeto Natação do Mar da Prefeitura de Rio das Ostras recebeu um módulo que servirá de sede administrativa

O projeto “Natação no Mar”, da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras, oficializou em uma reunião comemorativa, na última quinta-feira, dia 6, o recebimento de um módulo que servirá de sede do projeto na praia de Itapebussus. O espaço foi cedido pela empresa NHJ do Brasil.

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na comemoração, entre elas os secretários de Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Carlos Alberto Marins e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Antunes, e a coordenadora do projeto “Natação no Mar”, Izabel Thomas.

Além de atender toda a parte burocrática do projeto, a sala guardará o material utilizado nas aulas semanais. O espaço também será utilizado pela Ong Meio Ambiente, Respeito e Esporte – Mare, para as oficinas de artesanatos com material reciclado.

NATAÇÃO NO MAR – É um projeto municipal que tem como objetivo levar o aluno a ter maior contato com a água do mar, colaborando na prevenção de problemas cardiovasculares, desenvolvendo a coordenação, ritmo, equilíbrio, a concentração, a memorização, o autoconhecimento, a integração, o respeito, a responsabilidade e a motivação. Em Rio das Ostras, as atividades acontecem em Boca da Barra e na praia de Itapebussus, às terças e quintas-feiras.