Publicado em 20 de abril 2017

Dia Mundial do Planeta Terra é celebrado

Foto: Mauricio Rocha
As atividades são coordenadas pelo Cedro

O Dia Mundial do Planeta Terra será comemorado no próximo dia 28, em Rio das Ostras. Porém, uma série de atividades movimenta a cidade na próxima semana, com início na segunda-feira, dia 24.

A data tem como foco chamar a atenção da opinião pública para a necessidade de criação de uma agenda ambiental mundial para a preservação dos ecossistemas do planeta. Em Rio das Ostras, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, preocupada com a Educação Ambiental, vai mobilizar moradores e visitantes em torno do tema.

O evento principal, no dia 28, coordenado pelo Cedro – Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras, terá oficinas, palestras, apresentações circenses, entre outras. As atividades acontecerão na Praça José Pereira Câmara, no Centro, a partir das 8h.

PLANTIO DE ÁRVORES - Ao longo da semana haverá plantio de árvores e instalação de uma horta na Escola Municipal Nelzir Perreira Mello e um stand da Empresa de Energia Elétrica Enel, explicando como economizar energia, entre outras atividades. A programação completa está no site da Prefeitura, no endereço www.riodasostras.rj.gov.br

O Dia Mundial do Planeta Terra é realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras, com apoio da Enel, informando aos consumidores sobre economia de energia; da Sustech, empresa que faz recolhimento de lixo eletrônico; e de empresas que trabalham com recolhimento de óleo de fritura.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515