Publicado em 17 de maio 2017

Unidades de assistência social celebram a família

Foto: Ákilla Ribeiro
As festas da Família começaram no último dia 10 e vão até 1º de junho nas unidades de assistência social
Foto: Ákilla Ribeiro
Crianças fizeram apresentações artísticas para os pais e responsáveis durante o momento de confraternização
Foto: Ákilla Ribeiro
Silvana diz que o filho Felipe Henrique vem se desenvolvendo muito na Casa da Criança
Foto: Ákilla Ribeiro
Para o casal Tatiane e Ronaldo, ao lado do filho Théo, a festa é um importante momento de integração

Celebrado em 15 de maio, o Dia Internacional da Família motivou uma série de comemorações nas unidades de assistência social de Rio das Ostras. As festas da Família, que começaram no último dia 10 e se estendem até 1º de junho, acontecem nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), nas Casas da Criança, no Centro Integrado de Convivência (CIC) e nas unidades de Mar do Norte e Cantagalo.

“A confraternização reunindo as famílias atendidas é muito importante para a valorização e manutenção desses espaços. Procuramos ofertar serviços com máximo de carinho e dedicação profissional”, afirmou a coordenadora de Proteção Básica e Especial da Secretaria de Bem-Estar Social, Rosimara Valadares, durante a festa realizada na segunda, 15, na Casa da Criança Âncora I.

Famílias presentes nas edições da festa elogiaram o atendimento recebido nas unidades e a oportunidade de confraternização. Pais de Théo, de 4 anos, a auxiliar administrativa Tatiane Freitas e o motoboy Ronaldo Ribeiro dizem que o filho acorda feliz para ir à Casa da Criança.

“Théo era tímido, mas agora está mais expansivo e interage bem com os coleguinhas”, contou Tatiane. “Momentos como esse são importantes para conhecermos melhor as outras famílias”, completou Ronaldo ao falar da festa.

A diarista Silvana dos Santos diz que o filho Felipe Henrique, de 4 anos e 2 meses, se desenvolveu muito depois de ingressar na Casa da Criança. “Ele já sabe as cores e fica contente com essa convivência com outros meninos e meninas. Sem falar que eu posso trabalhar tranquila sabendo que ele está bem”, enfatizou Silvana.

O objetivo das Festas da Família é trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos. Dessa forma a Secretaria de Bem-Estar atua na prevenção das situações de risco social e violações de direitos no âmbito familiar.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515