Publicado em 06 de setembro 2017

Cidade se prepara para Campanha de Vacinação

Departamento de Jornalismo - ASCOM

Foto: Ákilla Ribeiro
Unidades de Saúde estarão em atendimento no Dia D, das 8h às 17h
Foto: Ákilla Ribeiro
No Dia D, crianças e adolescentes precisam estar acompanhados do responsável e com caderneta de vacina em mãos

Na próxima semana, estará aberta a Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece de 11 a 22 de setembro. Em Rio das Ostras, profissionais da Saúde se preparam para o Dia D de mobilização, que será no dia 16, para que sejam atualizadas as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes do Município.

Durante o período de campanha, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação, incluindo a de HPV, dentro da rotina das unidades de saúde. A ação visa a diminuição do risco de transmissão de doenças, bem como a redução das taxas de abandono de esquema vacinal.

Segundo a chefe da divisão de imunização da Secretaria de Saúde, Andreia Pereira, essa campanha é muito importante para que pais se atentem ao controle do calendário de vacinação. “A atualização da caderneta é uma oportunidade dos responsáveis colocarem em dia as vacinas de seus filhos. É fundamental para que tenham uma vida saudável”, destacou Andreia, lembrando ainda que a multivacinação é somente para crianças e adolescentes com idade até 15 anos incompletos.

Para que sejam vacinados, crianças e adolescentes precisam estar acompanhados pelo responsável e com cartão de vacina em mãos.

No dia 16, as unidades de saúde que estarão em atendimento serão: PSFs de Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte, das 8h às 17h; e nos postos de saúde do Jardim Mariléa, Cidade Praiana, Dona Ediméia/Casa da Vacina, PSF Âncora e Centro de Saúde de Nova Cidade, no mesmo horário.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515