Publicado em 11 de setembro 2017

Alunos da Rede Municipal visitam Parque dos Pássaros

Para conhecer a riqueza da fauna e flora da região, os estudantes se aventuraram em caminhada guiada pelas trilhas ecológicas do Parque dos Pássaros
Alunos visitaram a exposição ?20 anos de memória acervo patrimonial de obras de arte da Fundação Rio das Ostras de Cultura

Nos dias 5 e 6 de setembro, 70 alunos da Escola Municipal Nilton Balthazar puderam participar de uma programação especial no Parque dos Pássaros, em Jardim Mariléa. O evento abordou a importância da Educação Ambiental por intermédio de palestras e passeios guiados pelas trilhas da unidade.

Os estudantes assistiram a palestras audiovisuais no Auditório do Parque e visitaram a exposição “20 anos de memória: acervo patrimonial de obras de arte da Fundação Rio das Ostras de Cultura”, na Galeria de Arte Léa Pimentel.

Para conhecer e explorar a riqueza da fauna e flora da região, os alunos também se aventuraram em caminhada guiada pelas trilhas ecológicas da Unidade.

ECOPONTO - No Parque dos Pássaros, uma UC – Unidade de Conservação, moradores e turistas podem observar espécies de animais e a vegetação característica da restinga, ao percorrer suas trilhas.

No Parque dos Pássaros também é possível descartar de forma correta o óleo de cozinha para ser destinado à reciclagem no Ecoponto, que é um local de entrega onde cidadãos podem levar seu material reciclado para ser destinado à coleta seletiva, como papéis, plásticos, vidros e alumínio.

NATUREZA E ARTE – O Parque também abriga diversas exposições de artes na Galeria Léa Penteado, sendo uma boa opção de passeio e lazer com toda a família.