Publicado em 12 de setembro 2017

Festival de Comida Oriental começa nesta sexta, dia 15

Foto: Mauricio Rocha
Consumidores terão duas opções um prato, ao custo de R$ 18; ou o combinado com 20 peças, ao valor de R$ 20
Foto: Mauricio Rocha
Festival proporciona aos amantes da culinária oriental a oportunidade de degustar pratos variados com preços bem acessíveis
Foto: Mauricio Rocha
Restaurantes apresentaram seus pratos à imprensa durante lançamento do evento nesta segunda-feira, dia 11 de setembro

Está tudo pronto para o Festival de Comida Oriental de Rio das Ostras, que começa nesta sexta-feira, dia 15, com a participação de 15 restaurantes estabelecidos na Cidade. A apresentação dos pratos à imprensa foi realizada nesta segunda-feira, dia 11, nas dependências do Empório Grill, com a presença dos empresários e representantes da Prefeitura.

O objetivo do Festival, além de aquecer a economia neste segmento, é de proporcionar aos amantes da culinária oriental a oportunidade de degustar pratos variados com preços bem acessíveis. Os consumidores terão duas opções: um prato, ao custo de R$ 18; ou o combinado com 20 peças, ao valor de R$ 20.

Para o diretor de Desenvolvimento de Indústria e Comércio da Prefeitura, Sergio Azevedo, a expectativa é grande. “Temos certeza que esse formato vai contribuir para que os restaurantes conquistem novos clientes e aumentem suas vendas”, declarou.

A iniciativa da Prefeitura de realizar o festival foi muito importante para o comércio, na opinião do empresário Antônio Hercos, do Restaurante Sugiro Sushi Bar. “Esse é mais um atrativo para que o comércio consiga aquecer as vendas na baixa temporada. Teremos a oportunidade de apresentar nosso trabalho e conquistar novos clientes”, opinou.

Segundo o proprietário do Empório Grill, Diego Cortês, a expectativa é muito grande. “Temos um cardápio diversificado e estamos apostando na conquista de novos clientes, que passarão a conhecer o restaurante. Esse é o nosso objetivo”, explicou.

JÚRI - Um júri formado por sete pessoas da sociedade civil, representantes do Poder Público e do setor gastronômico vai julgar os pratos e combinados apresentados. Também haverá prêmios especiais para o “Melhor Sushiman”, “Melhor Cozinheiro” e “Melhor Estabelecimento de Qualidade”. O voto popular também vai premiar os melhores Empratado e Combinado.

Para conhecer os restaurantes participantes e os pratos e combinados que estão concorrendo, acesse o link www.riodasostras.rj.gov.br/publicidade765.html.