Publicado em 13 de setembro 2017

Procon fiscaliza laboratórios de análises clínicas

Departamento de Jornalismo - ASCOM

Foto: Divulgação
Trabalho do Procon tem como prioridade apurar as denúncias para garantir os direitos da população

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização nas empresas da Cidade, visando o bom atendimento prestado à população, o Procon Rio das Ostras iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 13, a fiscalização em todos os laboratórios de análises clínicas estabelecidos no Município. A ação foi baseada após diversas denúncias apresentadas ao Órgão sobre os serviços prestados por este segmento.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Renato Vasconcellos, o trabalho do Procon tem como prioridade apurar as denúncias para garantir os direitos da população. "Além das obrigações previstas no Código de Defesa do Consumidor, o Procon verificará as condições gerais dos estabelecimentos, prazo de validade e acondicionamento dos insumos e medicamentos, assim como o tempo de espera para o atendimento", afirmou.

O coordenador do Procon Rio das Ostras, Pedro Djuric e o chefe da Fiscalização, Luiz Fernandes, informaram que, após essa operação, terá início a fiscalização em todas às clínicas, centros médicos, consultórios e afins.

“Como órgão de defesa do consumidor, o Procon não pode permitir que os cidadãos, na grande maioria das vezes acometidos por doenças graves, tenham os seus direitos básicos desrespeitados por empresas e profissionais da área da Saúde”, declarou o coordenador.

FISCALIZAÇÃO - Somente esse ano, a equipe do Procon já fiscalizou diversos estabelecimentos dos mais variados segmentos, como postos de gasolina, mercados, lanchonetes, bares e comércio em geral.

O objetivo é garantir os direitos do consumidor de forma plena.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515