Publicado em 10 de outubro 2017

A bola já está rolando no campo de Cidade Beira Mar

Foto: Ákilla Ribeiro
Jogo amistoso na reabertura da unidade
Foto: Ákilla Ribeiro
Autoridades cortam a fita de inauguração da unidade
Foto: Ákilla Ribeiro
O prefeito e o vice foram recebidos pelas crianças no campo

Desde o último sábado, dia 7, a comunidade pode comemorar a volta de um espaço comunitário para prática de atividades esportivas com a reinauguração da Unidade Esportiva de Cidade Praiana, na rua Santa Catarina.

A reestruturação da unidade só foi possível graças a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, moradores e empresários que contribuíram para a reforma dos vestiários, salas, alambrados, iluminação e campo. Agora, o espaço vai voltar a contar com as aulas do Projeto Criança no Esporte e dos projetos de ginástica e dança para a população.

Na solenidade, o prefeito Carlos Augusto agradeceu o empenho dos vereadores que tiveram a iniciativa da reforma, a população e aos empresários que contribuíram para devolver a comunidade. “Infelizmente a prefeitura ainda não tem condições, por conta da crise, de fazer reformas no esporte porque a prioridade é a saúde e a educação. Então essa parceria é fundamental para reerguemos a cidade e coloca-la onde ela merece. Os royalties podem estar diminuindo, mas podemos garantir que aqui não falta trabalho, empenho, disposição e vontade de acertar. Tenho certeza que, juntos, vamos vencer todos os desafios que enfrentarmos”, declarou

Para o vice Zezinho Salvador, a união das pessoas é capaz de fazer coisas maravilhosas. “Essa reforma é o maior exemplo dessa afirmação. Executivo, Legislativo, iniciativa privada e população de mãos dadas sempre trabalhando em prol do bem comum. Todos estão de parabéns”, disse

De acordo com o vereador André Braga, responsável pela iniciativa de buscar a parceria com a iniciativa privada, muito foi feito para recuperar a unidade. “O espaço estava em uma situação crítica e sem condições de uso. Sabendo das dificuldades da Prefeitura, reunimos os grupos que utilizavam a unidade, vereadores e empresários e conseguimos reformar. Cada um deu um pouco para fazermos tudo. Toda equipe trabalhou e isso é o que importa”, comentou.

Durante a manhã de sábado houve jogos das categorias fraldinha e pré-mirim do Criança no Esporte, uma apresentação de dança do grupo Sementes de Cantagalo e uma partida de futebol de amputados.

Estiveram presentes na solenidade também os vereadores Alberto Moreira Jorge e Rodrigo, que também contribuíram na captação de recursos, o subsecretário de Esporte e Lazer, Ricardo Fasano; secretários municipais e a comunidade em geral.