Publicado em 07 de novembro 2017

Exposições marcam o mês da consciência negra

As peças da exposição Esculturas Negras são feitas de papel
A mostra Escultura Negras fica na Casa de Cultura até dia 30

Rio das Ostras inicia as comemorações do mês da consciência negra nesta terça-feira, 7 de novembro, com a vernissage da exposição de Esculturas Negras, de Neide Gonçalves Faria, e dos trabalhos do Projeto Varanda Cultural, da Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto, na Casa de Cultura, a partir das 18h.

A artista plástica mineira Neide Faria é moradora de Rio das Ostras e começou a fazer arte com reaproveitamento de resíduos por ter uma preocupação com o meio ambiente. Chegou a fazer várias peças, e de um tempo para cá focou em esculturas de figuras negras feitas com papel. Esse trabalho ficará exposto na Casa de Cultura até 30 de novembro.

Quem vai ocupar um espaço alternativo da Casa de Cultura é o corpo discente da Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto, com os trabalhos de arte coordenados pelo professor Gilberto da Hora do Projeto Varanda Cultural. As peças tem a temática do preconceito em todas as suas variantes, com foco maior no étnico, vivido e praticado cotidianamente pela sociedade.

Os trabalhos dos alunos ficam até dia 1º de dezembro em exposição na varanda da Casa de Cultura, com horário de visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 12h às 17h.

A vernissage acontece das 18h às 20h desta terça, e contará com a Roda de Capoeira do Mestre Pitu.

Serviço:
Exposição de Esculturas Negras - Neide Gonçalves Faria
Projeto Varanda Cultural – alunos da Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto
De 7 a 30 de novembro
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 12h às 17h.
Casa de Cultura Bento Costa Junior (Rua Dr. Bento Costa Junior, 70 – Centro – tel.:(22) 2764-1768)