Publicado em 10 de novembro 2017

Parque dos Pássaros leva arte e cultura aos alunos

Departamento de Jornalismo - ASCOM

Mauricio Rocha
Junto aos artistas plásticos, crianças conheceram mais sobre arte e pintura
Mauricio Rocha
Estudantes fizeram uma trilha para conhecer melhor a fauna e floca locais

O Parque dos Pássaros de Rio das Ostras, administrado pelo Município, recebeu esta semana a visita de estudantes de mais duas escolas da cidade para momentos de muita diversão e conhecimentos. Na quinta-feira, dia 9, foi a vez dos pequeninos do Colégio Castelo, que tiveram uma manhã cheia de cultura e cores.

Alunos de 3 a 6 anos de idade foram recebidos pelos artistas plásticos Rocha Maia e Joelma Pinheiro. As crianças, que estão estudando sobre artes na escola, conheceram a exposição “Deslumbr’Arte – A arte e seu despertar” e também fizeram trabalhos de pintura com os artistas, com direito até a um piquenique no Parque.

“Foi um encontro muito interessante porque esses alunos imaginavam que só existiam pintores mortos. Estar pintando junto com nossos artistas aqui foi um momento único para eles. E para nós foi uma grande felicidade poder proporcionar tudo isso”, pontuou o coordenador de projetos culturais do Parque dos Pássaros, Tatá Costa.

Já nesta sexta-feira, dia 10, a unidade recebeu alunos do 7º ano do Ensino Fundamental do Centro Integrado de Ensino Educarte. Na ocasião, Tátá Costa fez um bate papo com os adolescentes sobre a história do Parque dos Pássaros e através de vídeos apresentou informações sobre diversas espécies de plantas, flores, pássaros e animais. Em seguida, os alunos fizeram uma trilha para conhecer na prática e melhor sobre a fauna e flora locais.

Durante o encontro, os atentos estudantes foram bastante participativos. Também puderam conhecer um pouco da exposição de arte e do artesanato. Para o aluno Raphael de Oliveira Teles, de 12 anos, todas as informações foram interessantes para seu conhecimento.

“A gente vê muito desmatamento pelo país e é muito bom ver em nossa cidade essa preservação e cuidado com o meio ambiente. O Parque é muito bonito, tem ar puro e aqui temos a oportunidade de conhecer mais da natureza, da flora e da fauna. É muito legal e as informações vão ajudar muito na escola”, destacou Raphael.

VISITAÇÃO - Escolas interessadas em visitas ao Parque dos Pássaros podem fazer o agendamento pelo telefone: (22) 2771-6420. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 9h às 16h.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515