Publicado em 13 de novembro 2017

Ação solidária ajuda a revitalizar espaços públicos

Departamento de Jornalismo - ASCOM

Ákilla Ribeiro
Vice-prefeito Zezinho Salvador acompanhou a ação do último sábado, junto aos pastores da igreja
Ákilla Ribeiro
Equipe da Secretaria de Obras também deu apoio no mutirão
Ákilla Ribeiro
Além da pintura da praça, parquinho também foi restaurado
Ákilla Ribeiro
Membros se uniram para fazer revitalização da Praça

Exercendo cidadania, cuidando da cidade e das pessoas. Com apoio do poder público, Rio das Ostras recebeu uma grande ação de solidariedade no último sábado, dia 11. Mais de 100 membros da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo - Advec realizaram um mutirão para revitalização da Praça Armênio Cabral, na Extensão do Bosque, contribuindo com limpeza, pintura e reparos no parquinho e jardim.

De acordo com o pastor da Advec, Almir Arruda, a iniciativa faz parte do Projeto “Josué – Como posso ajudar?”, que visa promover melhorias em escolas, postos de saúde e áreas públicas do município. “Já passamos por residências também para ajudar no que fosse necessário, seja na limpeza de um quintal ou reparo de algum local. A ideia é mobilizar as pessoas a contribuir de alguma forma com melhorias para cidade e população”, disse o pastor.

O vice-prefeito Zezinho Salvador acompanhou a ação e destacou a importância dessa integração com a sociedade como um todo. “Nós como poder público não podemos deixar de dar apoio a iniciativas como esta por um bem comum, que é contribuir em melhorias para nossa cidade. É um trabalho importante não só para a igreja em si, mas também para toda a sociedade”, ressaltou.

Jovens, adultos e crianças membros da igreja se uniram e deram outra “cara” à praça, com pintura nova, revitalização do jardim, plantio de árvores e recuperação do parquinho infantil. A iniciativa tem como objetivo fazer a diferença nas comunidades próximas às igrejas, através de mutirões, seja restaurando casas ou promovendo melhorias em escolas ou outros espaços públicos. A ação também contou com o apoio de uma equipe da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras.

Para Bruno Dantas, membro da igreja que participou do mutirão, esse trabalho é de fundamental importância não só para igreja como papel social, mas também para todos como cidadãos.

“Com estas ações, os membros da igreja têm a oportunidade e privilégio de servir e contribuir para o bem estar da população, para que possa usufruir dessas realizações. Entendemos que o serviço é fundamental para o ser humano e sociedade. É um prazer participar e contribuir junto com o poder público para oferecer melhorias ao município”, completou.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515