Publicado em 13 de novembro 2017

Medalhistas de ouro da Obmep visitam Prefeitura

Departamento de Jornalismo - ASCOM

Allexandre Costa
Alunos medalhistas de Ouro na Olimpíada de Matemática foram recebidos pelo prefeito Carlos Augusto
Allexandre Costa
Maria Luiza e Lucas, ao lado das mães, foram recebidos pelo prefeito e vice-prefeito de Rio das Ostras

A educação de Rio das Ostras deu provas de que está retomando o lugar que merece. O prefeito Carlos Augusto recebeu em seu gabinete os alunos Lucas Costa Pereira e Maria Luiza Almeida Fontes, ambos de 15 anos e oriundos da Rede Municipal, que conquistaram Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O vice-prefeito Zezinho Salvador também participou da reunião junto com as mães dos alunos.

De acordo com o prefeito Carlos Augusto, a educação sempre foi prioridade para a Administração Municipal. “Ao vermos jovens conquistarem prêmios de destaque como esse, graças ao empenho deles e a dedicação dos professores, tenho a convicção de que vale a pena continuar na luta por uma educação melhor. Apesar dos problemas que temos enfrentado, vamos investir cada vez mais na nossa educação para que mais jovens possam se destacar em futuras premiações”, declarou

Os alunos sempre estudaram na Rede Municipal e falaram da importância das aulas de Matemática ministradas no contraturno pelo professor Bruno Oliveira de Souza na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel.“A prova estava muito difícil, mas, com a ajuda que tive nas aulas do professor Bruno, que apresentou provas antigas para nosso treinamento, ficou mais fácil. Na hora fiquei mais tranquilo para fazer a prova”, disse.

Para Maria Luiza, que estudava na Escola Municipal Professora Rosângela Duarte e fazia as aulas do professor Bruno na Francisco de Assis, esse apoio foi fundamental para a conquista. “O curso que fizemos estimulou o pensamento lógico e não apenas a decorar as fórmulas e isso ajudou muito”, contou.

Na opinião da diretora da Francisco de Assis Medeiros Rangel, Joelma Kort-Kamt Faria de Moura, bons resultados como esses apresentados na Obmep mostram que vale a pena continuar se dedicando à educação no município.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515