Publicado em 14 de novembro 2017

Equipe da Cidade participa de capacitação no FNDE

Departamento de Jornalismo - ASCOM

Divulgação
Da esquerda para direita, Aline Coutinho, Márcia Corrêa, André Manhães, Beatriz Helena Pinheiro e Michele Amaral

Com objetivo de receber capacitação e assistência técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma equipe de Rio das Ostras esteve em Brasília na última quinta-feira, dia 9. Segundo o secretário interino de Educação, Esporte e Lazer do Município, André Manhães, que acompanhou o grupo, a participação no Projeto FNDE em Ação foi uma oportunidade de conhecer melhor ações e programas desenvolvidos pelo governo federal.

A equipe de Rio das Ostras, que atua no Plano Municipal de Educação (PME) e no Plano de Ações Articuladas (PAR), acompanhou palestras e ainda teve a oportunidade de se inscrever no atendimento individualizado do FNDE em Ação, que oferece orientação técnica. Em visita ao MEC, integrantes do grupo puderam ser orientados pelos coordenadores gerais do Ensino Fundamental e de Cooperação Federativa e Planos de Educação, Aricélia Ribeiro do Nascimento e Fernando Gralha de Souza, respectivamente.

Durante a visita ao FNDE, a equipe de Rio das Ostras conheceu melhor o novo programa Mais Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental. O grupo também recebeu informações sobre letramento e alfabetização, o processo de monitoramento contínuo e avaliação do Plano Municipal de Educação.

O secretário interino, que esteve acompanhado por uma equipe técnica composta por Aline Coutinho, Beatriz Helena Pinheiro, Márcia Corrêa e Michele Amaral, destacou a participação de Rio das Ostras no evento. “Considero muito importante manter um diálogo constante com o Ministério da Educação e com o FNDE. Dessa forma podemos não apenas estreitar os laços com os entes federativos como nos preparar para conquistar grandes resultados para a Educação da nossa cidade”, afirmou André Manhães.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515