Publicado em 05 de dezembro 2017

Campanha de vacinação antirrábica termina sábado

Com meta de chegar ao total de 16 mil animais imunizados, a Campanha de Vacinação Antirrábica se encerra no próximo sábado, dia 9, em Rio das Ostras. O atendimento será realizado nas Escolas Municipais Cidade Praiana e Maria da Penha, no Palmital, das 8h às 17h.

A campanha começou no final de setembro e cerca de 12.200 animais já foram vacinados no município. Incluindo este último dia de vacinação, a cidade contou com 22 postos de atendimento, entre unidades de saúde e escolas municipais.

Vale ressaltar que só poderão ser imunizados cães e gatos a partir dos três meses de idade e com boas condições de saúde, exceto fêmeas grávidas ou amamentando.

ALERTA - A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. É uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, podendo transmiti-la. Mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. Por isso, a vacina é a única maneira de controlar a doença.