Publicado em 06 de dezembro 2017

Dia D contra Aedes Aegypti será nesta sexta-feira, 8

Departamento de Jornalismo - ASCOM

Mauricio Rocha
Equipe da Vigilância em Saúde atua durante todo o ano
Mauricio Rocha
População vai poder observar a biologia do mosquito em suas diferentes fases

O Verão se aproxima e a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras se antecipa ao aumento da incidência do Aedes Aegypti e, por consequência, das doenças transmitidas pelo vetor: dengue, zika e chikungunya. Nesta sexta, dia 8, alinhada à iniciativa do Governo do Estado, a cidade promove o Dia D contra o Aedes, de 9h às 14h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. A programação inclui atividades lúdicas e educativas. As equipes vão esclarecer dúvidas da população e registrar solicitações de vistoria a imóveis

No local, será montado um minilaboratório móvel, onde a população poderá observar a biologia do mosquito em suas diferentes fases, por meio do microscópio. As equipes também vão distribuir folhetos informativos.

Haverá ainda encenação teatral sobre o combate ao mosquito. O objetivo é sensibilizar, de forma lúdica, educativa e divertida, especialmente crianças e jovens, quanto à prevenção da doença e torná-los multiplicadores dessa ideia em toda a comunidade.

VISTORIAS - Durante o Dia D, os profissionais da Vigilância em Saúde estarão também disponíveis para registrar solicitações de vistoria a residências e comércios.

A Vigilância mantém um trabalho contínuo de vistoria a 100% dos imóveis da cidade. O Município também se dedica às ações de Educação em Saúde, uma vez que o combate ao mosquito só é possível com a participação de toda a população.

Os moradores devem receber os guardas sanitários, seguir suas recomendações e cuidar de seus imóveis, eliminando possíveis criadouros do Aedes Aegypti – como pneus, garrafas, pratos de plantas, entre outros.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515