Publicado em 04 de maio

Inscrições abertas para cursos gratuitos

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio do Programa Municipal de Qualificação Profissional em parceria com o Educa Mais – Sesi, está oferecendo 300 vagas em cursos gratuitos. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio pelo site www.riodasostras.rj.gov.br /qualificacao. Estão sendo oferecidos cursos de Informática para iniciantes, Espanhol básico, Espanhol intermediário, Inglês básico, Inglês para iniciantes, atualização em Língua Portuguesa e atualização em Matemática.

Para se inscrever para o processo seletivo é preciso residir, comprovadamente, em Rio das Ostras, ter no mínimo 14 anos e a escolaridade exigida para o curso. As aulas serão ministradas nos seguintes locais: Centro Municipal de Inclusão Digital do Bairro Operário, Centro Municipal de Inclusão Digital do Parque da Cidade e Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel. Os cursos, com exceção do de Atualização em Língua Portuguesa, que é na modalidade à distancia, são ministrados duas vezes por semana.

Para os que não têm acesso à Internet, o cadastro pode ser feito pelos computadores disponibilizados nos seguintes locais: Centro Municipal de Inclusão Digital de Cantagalo (Estrada da Califórnia, s/n.°, Cantagalo), das 9h às 17h; Centro Municipal de Inclusão Digital do Operário (Estádio Municipal Julieta Carvalho, Rua Francisco Ivanilson Guimarães de Barros, s/n.º, Operário), das 9h às 17h; Centro Municipal de Qualificação Profissional (Rua do Engenheiro, quadra F, Lote 9C, Zona Especial de Negócios – ZEN), das 9h às 17h; Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/n.º, Extensão do Bosque), das 9h às 17h.

Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515