Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Eventos
  • Pesquisa aponta baixa contaminação de Covid-19 durante Festival de Jazz & Blues

Pesquisa aponta baixa contaminação de Covid-19 durante Festival de Jazz & Blues

  • Foto: Celso Ávila
    Descrição da foto
    Pesquisa comprova baixo índice de contaminação durante Rio das Ostras Jazz & Blues Festival
Publicada em: 23 de dezembro de 2021 - 11h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Pesquisa comprova baixo índice de contaminação durante Rio das Ostras Jazz & Blues Festival Foto: Celso Ávila

Dos 6% dos entrevistados que apresentaram sintoma gripal, apenas 0,3% positivaram para coronavírus após evento-teste

O índice de contaminação por Covid-19 após o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival foi muito baixo, conforme aponta a pesquisa aplicada pela Prefeitura. O Festival foi um dos eventos-teste do Estado do Rio de Janeiro e comprovou a real possibilidade da retomada do setor de eventos na cidade.

O resultado da pesquisa, realizada com parte do público que compareceu ao Festival, em novembro, apontou um resultado bastante positivo.

O Festival atendeu a uma série de recomendações sanitárias contra a Covid-19. Uma delas foi a retirada dos ingressos gratuitos em plataforma on-line de eventos para reduzir o número de pessoas circulando nas áreas de shows.

Todas as pessoas que retiraram os ingressos para assistir as apresentações do Jazz & Blues foram convocadas a responder perguntas sobre o pós-evento para controle da Covid-19. De todo o público, 889 pessoas participaram da pesquisa e 6% deles apresentaram algum tipo de sintoma depois de ter participado do Festival. Desses, apenas 0,3% tiveram confirmação de contaminação com o coronavírus, o que representa três pessoas.

“Não houve uma explosão de casos por causa do evento e assim entendemos que a reabertura e retomada de grandes eventos com medidas de prevenção é possível”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Igor Pessanha.

Pesquisa no Portal