Foto de três troféus, dois certificados, uma revista e um notebook aberto com o portal da prefeitura, todos organizados em cima de uma mesa


O Portal da Prefeitura de Rio das Ostras, desde a sua concepção, tem uma preocupação de seguir os padrões governamentais, seja no critério da transparência quando no de acessibilidade. Com isso implantou uma série de recursos que garante a maior navegabilidade dos usuários. Os resultados dessa ampla pesquisa e trabalho não demoraram a aparecer. Foi o único site de Governo Municipal contemplado como o Prêmio TI & Governo 2011 e venceu o Primeiro Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web – Todos@Web na categoria Projetos Web e na categoria Governo/Instituições.

Primeiro Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web



Conferido pela W3C Brasil, uma organização internacional que é responsável pelos padrões de sites em todo o mundo, o Todos@Web também foi chancelado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento. O Portal de Rio das Ostras, gerido pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, faz parte de uma elite de entidades governamentais, segundo dados da W3C, já que somente 2% das 6 milhões de páginas de órgãos públicos no País respeitam os critérios de acessibilidade. Saiba mais sobre o 1º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web

Prêmio TI & Governo

O Prêmio TI & Governo de 2011 considerou os critérios inovação, relevância e interesse social para selecionar as 20 melhores iniciativas de governo eletrônico no Brasil. O prêmio incluiu ainda a apresentação do Portal de Rio das Ostras no Anuário TI & Governo, publicação distribuída em todo o Brasil, com tiragem de 15 mil exemplares, ao lado de entidades reconhecidamente importantes, como o Exército Brasileiro e o Ministério da Educação.

Com layout agradável, de uso simples e acesso ágil aos serviços e informações de interesse público, o Portal conquistou selos conferidos aos sites que seguem os padrões internacionais de codificação e acessibilidade, facilitando a navegação de pessoas com deficiências visual, auditiva, locomotora, mental e da sociedade em geral.


Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515