Foto da Praia do Centro escrito Descubra Rio das Ostras Foto da Praia Joana Foto da Praia de Costazul Foto da Praia Virgem Foto da Praia do Bosque

Descubra Rio das Ostras

Um lugar de natureza exuberante. A jovem cidade de 115 mil habitantes é uma das que mais crescem no Brasil. Praias, sol, muitos atrativos e localização estratégica na Região dos Lagos, a Costa do Sol. Situada a 170 km da capital fluminense, Rio das Ostras conquista visitantes de todo o país.

Rio das Ostras tem 28 km de litoral, águas limpas e tranquilas e uma rede de atendimento capacitada. Cerca de 65 hotéis e pousadas oferecem mais de 2.500 leitos. Quem visita Rio das Ostras encontra uma prestação de serviços eficiente. Os investimentos na formação de mão de obra garantem atendimento qualificado para o setor, uma das principais atividades econômicas do município. Com investimentos públicos em urbanização e infraestrutura, Rio das Ostras melhorou a qualidade dos serviços para moradores e visitantes

A natureza foi generosa com Rio das Ostras. Suas 15 praias encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe. Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.

Seja no Centro ou na orla dos bairros, a cidade convida para bons momentos. Bares, restaurantes e quiosques oferecem o melhor da gastronomia regional. Atrações como a Praça da Baleia, área de lazer na orla de Costazul propiciam belas paisagens incorporadas ao cenário natural. Esse roteiro turístico que inclui também a Lagoa de Iriry, o Parque Municipal e o Parque dos Pássaros, que abriga um dos maiores viveiros conservacionistas da América Latina.

Todo esse patrimônio natural é preservado com responsabilidade. Rio das Ostras tem cinco Unidades de Conservação Ambiental que são monitoradas pela Administração Municipal com eficiência. Os atrativos históricos também fazem de Rio das Ostras um lugar especial. Museus, centros culturais, feiras de artesanatos e a variedade do comércio integram a programação dos visitantes. 

A cidade que dá show de natureza também cria, incentiva e aprimora eventos que estão no calendário nacional. A cada ano, o carnaval e o réveillon recebem mais visitantes. Milhares de pessoas, gente de todas as regiões do país participam de eventos como o Encontro Internacional de Motociclistas, o Ostrascycle, que acontece sempre em março e é referência no Estado do Rio de Janeiro. Plateias se unem para apreciar o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, evento que já ultrapassa nossas fronteiras com atrações nacionais e internacionais, e é o evento mais importante para a economia do município.

Quem busca descanso, encontra na simplicidade do campo o lugar ideal. O Circuito Eco-Rural de Rio das Ostras reúne campo, montanhas e lagos. São dezenas de propriedades rurais que acolhem o turista e promovem uma nova atividade econômica, contato que também exalta os sabores dos sítios e fazendas. Natureza que encanta. Cidade que acolhe. Conhecer Rio das Ostras é aproveitar um dos mais belos e completos roteiros turístico e cultural do Brasil.


Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515