Saúde em Rio das Ostras

Rio das Ostras possui uma das melhores redes públicas de Saúde do País, que oferece atendimento humanizado, remédios, exames e cirurgias de ponta, gratuitamente, a todos. São 12 postos de saúde, dois Centros de Saúde, no Centro e em Nova Cidade, dois Centros de Reabilitação, no Centro e em Rocha Leão, uma Clínica da Família, Pronto-Socorro, Centro de Atenção Psicossocial - Caps, Farmácia e Hospital Municipal.

A Prefeitura atua na prevenção de doença e promoção de saúde e vai além, oferecendo atendimento de alta complexidade. O Hospital Municipal conta com maternidade e várias especialidades cirúrgicas, com aparelhagem de alta tecnologia, como tomografia computadorizada e ecocardiograma. O Hospital conta com um Centro de Terapia Intensiva - CTI com atendimento humanizado e equipamentos de última geração.

Na Saúde Básica, o município deu um importante salto com a implantação expansão da Estratégia de Saúde da Família – ESF. Além disso, mantém programas de prevenção voltados para saúde bucal, mulheres, crianças, adolescentes, portadores de diabetes e hipertensão, DST/Aids e outros.

Unidades

Selecione a unidade para verificar as especialidades oferecidas


Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515