Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Bolsa Família: beneficiário deve ir ao posto de saúde

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto: Divulgação
Publicada em: 22 de novembro de 2017 - 12h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Moradores de Rio das Ostras beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, devem ficar atentos. Para manter o auxílio, as famílias precisam procurar o quanto antes os postos de saúde para comprovar os requisitos de cuidados básicos, como vacinação dos filhos e consultas de Pré-Natal, no caso das gestantes. Todos deverão ser pesados e medidos, para avaliar o estado nutricional. Quem não comparecer às unidades corre o risco de perder o benefício.

Ainda que o prazo termine no fim de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde aconselha que as pessoas que recebem o benefício já busquem os postos para regularizar sua situação, evitando a concentração dos atendimentos nos postos ao final do período de comprovação de dados.

As famílias beneficiadas devem levar seus filhos, de 0 a 7 anos, aos postos de saúde para verificação de peso e altura, munidos dos cartões de vacinação. Já as grávidas precisam levar o cartão de gestante, comprovando o acompanhamento de Pré-Natal. Mulheres de 14 a 44 anos devem comparecer também.

Para todos atendimentos é necessário portar o cartão do Programa.

REQUISITOS – Ao ingressar no Programa Bolsa Família, os cidadãos se comprometem a manter seus filhos, crianças e adolescentes em idade escolar, frequentando a escola e a cumprir os cuidados básicos de saúde.

Os beneficiários devem se identificar como participantes do Programa Bolsa Família durante as visitas aos postos, o que facilita a comprovação dos cuidados e evita a interrupção do recebimento do auxílio.

Pesquisa no Portal