Foto de uma aluna posando para foto com caderno e ao fundo desfocado outros alunos conversando
Transferência Escolar Interna
perguntas e respostas
  • Quem pode solicitar a intenção da Transferência Interna?
    Todos os alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras, que desejam ser transferidos para outra Unidade Escolar do município.
  • Alunos de outro município poderão solicitar a intenção de Transferência Interna?
    Não. Esses alunos deverão aguardar a pré-matrícula online, que poderá ser acompanhada pelo Jornal Oficial do Município de Rio das Ostras.
  • O responsável pode solicitar mais de uma intenção de Transferência Interna por aluno?
    Não. Somente será permitida uma solicitação de Transferência Interna por aluno.
  • Solicitando a intenção de Transferência Interna pelo site, o aluno já se encontra transferido da Unidade Escolar de origem?
    Não. O responsável deverá se dirigir a Unidade Escolar de origem, para solicitar a guia de transferência, munido do protocolo emitido no ato da inscrição.
  • Qual o prazo para a efetivação da Transferência Interna na escola de destino?
    O responsável pelo aluno deverá comparecer em um dia útil na escola de origem para solicitar a guia de transferência e encaminhar-se para a escola de destino para efetivar a matrícula.
  • Alunos da Transferência Automática poderão participar do processo da intenção de Transferência Interna?
    Sim. O responsável deverá acessar o Site da prefeitura e preencher os campos do formulário de intenção de transferência interna seguindo o passo a passo informado neste site Passo a Passo
  • Fiz a solicitação da intenção de Transferência Interna, porém não me dirigi à escola de origem para a retirada da guia de transferência, nem na escola de destino, para a efetivação de matrícula. Meu filho (a) perdeu a vaga na escola de origem?
    Não. Apenas é confirmada a transferência, após a retirada da guia de transferência na escola de origem e efetivação da matrícula na escola de destino.
  • Não consegui imprimir o protocolo. Posso retirar a 2ª via?
    Sim. Basta acessar a página da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, no link da Transferência Interna e clicar em Consultas.
  • Errei alguma informação na inscrição. Tem como corrigir?
    Sim. Dirija-se à Secretaria Municipal de Educação para realizar a alteração desejada.

Pesquisa no Portal