Bem-vindo

A Secretaria de Educação realiza, de 02 a 21 de fevereiro, a matrícula on-line dos novos alunos da rede municipal de ensino. Sem precisar sair de casa, o responsável faz a inscrição do estudante a partir de qualquer computador com acesso à internet, como uma primeira fase da matrícula.

Os estudantes com deficiência poderão fazer sua matrícula on-line todos os dias, sendo que 02 de fevereiro será exclusivo para esse público.

O sistema permite verificar as vagas disponíveis em cada unidade da rede de forma segura e ágil. O cadastro on-line reserva a vaga do estudante na escola escolhida durante dois dias úteis, prazo para o responsável concluir a matrícula pessoalmente na escola.

Importante lembrar!

Relação de documentos

No ato da matrícula deverão ser entregues à escola, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

  • Protocolo de encaminhamento emitido no ato da inscrição on-line original;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia;
  • Carteira de Identidade e CPF ou protocolo do aluno, se maior, original e cópia;
  • Histórico escolar emitido pelo estabelecimento de ensino de origem ou declaração protocolo de transferência constando o ano da escolaridade o qual o aluno deverá ser matriculado original;
  • Laudo ou parecer médico comprobatório de deficiência do aluno, quando for o caso original ou cópia;
  • Carteira de Identidade e CPF do responsável legal original e cópia;
  • Comprovante de residência no município de Rio das Ostras ou contrato de locação em nome do responsável legal com firma reconhecida ou declaração de residência emitida pelo proprietário do imóvel com firma reconhecida original e cópia;
  • Carteira de vacinação atualizada para alunos da educação infantil pré escola original e cópia;
  • Comprovante do tipo sanguíneo e fator RH;
  • e uma foto 3x4.

Resolução

Estabelece normas e procedimentos para ingresso de alunos nas Unidades Escolares na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras.

Faça o download da resolução

Painel de inscrição

MANUTENÇÃO

Em virtude de atualização do quantitativo de vagas e reabertura do sistema para Matrículas do Segundo semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos), o sistema de Inscrição encontra-se em manutenção entre os dias 20 e 26 de julho de 2017, retornando normalmente no dia 27/07/2017 às 9h.

Lembrando qe as aulas retornarão no dia 31 de julho, no entanto os alunos terão tempo hábil para a realização da matrícula sem prejuízos para os mesmos.

Consulta


Neste espaço você poderá consultar as inscrições efetuadas.

Consulte

Relatório

Para dar transparência um relatório é disponibilizado sobre o processo.

Acesse
Prefeitura Municipal de Rio das Ostras
Secretaria Municipal de Educação