Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Matrícula na Rede Municipal acontece de 23 a 31 de janeiro

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    As inscrições para a rede começam no dia 23 de janeiro
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    A pré-matrícula pode ser feita pelo Portal da Educação, no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/educacao.
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    É importante ficar atento à exigência da idade mínima para cada modalidade porque estão sendo oferecidas vagas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Publicada em: 17 de Janeiro de 2019 - 09h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As inscrições para a rede começam no dia 23 de janeiro Foto: Jorge Ronald
A pré-matrícula pode ser feita pelo Portal da Educação, no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/educacao. Foto: Jorge Ronald
É importante ficar atento à exigência da idade mínima para cada modalidade porque estão sendo oferecidas vagas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Foto: Jorge Ronald

A pré-matrícula na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras será realizada de 23 a 31 de janeiro pelo Portal da Educação, no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/educacao.

A quarta-feira, dia 23, das 9h às 20h, é reservada exclusivamente ao cadastro de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades / superdotação. Entre às 9 horas da quinta-feira, dia 24, e às 23h59 da quinta, dia 31, podem se inscrever todos os alunos, incluindo as pessoas com deficiência.

Estão sendo oferecidas vagas de Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental (Regular e EJA – Educação de Jovens e Adultos). É importante ficar atento à exigência da idade mínima para cada modalidade.

Para a Pré I serão aceitos alunos de 4 anos, para Pré II, 5 anos e 1º ano do Ensino Fundamental, a partir de 6 anos, todos completados até 31 de março de 2019. Quem desejar ingressar na modalidade EJA deve ter a partir de 15 anos de idade, completos até 31 de março de 2019.

No momento do cadastro no Portal da Educação, serão solicitadas as seguintes informações: nome completo do candidato; data de nascimento e demais dados do registro de nascimento; sexo; estado civil; nacionalidade; naturalidade; endereço completo; telefone fixo e móvel, se possuir; endereço eletrônico, se possuir; nome da mãe e/ou do pai; nome do responsável legal; número do RG e CPF do responsável legal; deficiência do candidato, quando houver; rede escolar de origem ou se nunca estudou; ano de escolaridade ou fase da Pré-Escola em 2019; modalidade: Regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA); unidade escolar pretendida.

PROTOCOLO – Quando o cadastro no Portal da Educação for concluído, será gerado um protocolo de encaminhamento para que o interessado efetue sua matrícula na escola selecionada no ato da inscrição.

Os responsáveis ou alunos, quando maiores de idade, devem comparecer a unidade de ensino escolhida no prazo de dois dias úteis para efetivar a matrícula; o não cumprimento do prazo determinado acarretará na perda da vaga. O turno e a turma do aluno serão definidos pela escola, no ato da matrícula.

No Portal da Educação está disponibilizada a Resolução Número 001/2019, que estabelece as normas e procedimentos para o ingresso de novos alunos, incluindo a listagem de documentos que devem ser apresentados na matrícula. A Resolução também foi publicada na edição número 1008 do Jornal Oficial, publicada em 11 de janeiro.

DÚVIDAS – Em caso de dúvidas, quanto ao acesso e/ou ao preenchimento das informações solicitadas na inscrição, o interessado deverá entrar em contato com a Ouvidoria da SEMEDE pelo telefone 2771-8441, ramal 223, ou pelo endereço eletrônico http://www.riodasostras.rj.gov.br/fale-conosco.html, ou comparecer a sede da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras, situada na Rua Guanabara, nº 3.603 – Extensão do Bosque.

 

Pesquisa no Portal