Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Logo da Universidade Aberta do Brasil

Pesquisa Universidade Aberta do Brasil

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, poderá disponibilizar ao Polo de Rio das Ostras, localizado no Centro de Qualificação Profissional, na Zona Especial de Negócios (ZEN), cursos online e gratuitos de Pós-graduação, com duração de 18 meses, onde as avaliações serão presenciais e obrigatórias, realizadas no polo, havendo também encontros bimestrais presenciais, com oficinas, atividades e etc. O processo seletivo tem ocorrido no segundo semestre letivo de cada ano. Todos os cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) são oferecidos no formato Ensino a Distância (EAD), com encontros presenciais em datas a serem estipuladas posteriormente pelas Universidades. Não há quantidade exata de aulas e encontros presenciais, geralmente são um ou dois encontros por disciplina, podendo haver aulas em alguns sábados pela manhã e em outros à tarde.

As avaliações finais são presenciais e obrigatórias, tendo outras formas de avaliação durante o curso, sendo calculada uma média de todas as avaliações.

Para tanto, torna-se necessário realizar uma pesquisa de demanda da população interessada nos cursos relacionados, a seguir, visto que as turmas só serão formadas com a garantia de um número mínimo de alunos.

Conheça os Cursos


ESPORTES E ATIVIDADES FÍSICAS INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Curso de Especialização em "Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para pessoas com deficiência” tem como objetivos: Estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física e que esta participação seja uma possibilidade de reconhecimento e viabilização da cidadania.

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Formar docentes e demais profissionais interessados nos estudos e atuação no campo das Mídias na Educação, para o uso e produção de mídias e tecnologias da informação e comunicação nos diferentes segmentos educacionais (formal - Básica e Superior, não formal), e também para o desenvolvimento de estudos, aplicações e potencialidades cognitivas e pedagógicas das mídias contemporâneas na educação e na sala de aula.

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM MEIO AMBIENTE

O curso auxilia na formação de profissionais com visão globalizada, atualizada e sólida base prática, capazes de realizar ações de forma competente e com atitudes críticas e criativas - fornecendo subsídios técnicos, científicos e metodológicos para melhores práticas. Destinado ao profissional graduado em área ambiental e demais áreas do conhecimento, que pretende atuar na área com excelência.

TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO BÁSICO

O Curso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Básico está orientado ao desenvolvimento de competências especializadas para plena apropriação e domínio de métodos e técnicas no uso do computador e da internet em atividades do ensino fundamental.

Interessado em Participar?


Pesquisa no Portal