Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Prevenção à dengue é tema em escola técnica

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O objetivo da ação foi abordar temáticas de combate às arboviroses
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Estudantes e docentes são sensibilizados e se tornam multiplicadores de conhecimento
Publicada em: 28 de Março de 2024 - 16h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O objetivo da ação foi abordar temáticas de combate às arboviroses Foto: Divulgação
Estudantes e docentes são sensibilizados e se tornam multiplicadores de conhecimento Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, por meio da equipe de Vigilância em Saúde, esteve nesta quarta-feira, dia 27, na Unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec localizada na Zona Especial de Negócios – Zen.

O objetivo da ação foi abordar temáticas de combate às arboviroses, em especial a dengue, com informações e orientações aos estudantes, sensibilizando os munícipes e docentes e os tornando multiplicadores desse conhecimento. Foram distribuídos folhetos e dúvidas foram retiradas.

“Muitos riscos à saúde e à segurança estão atrelados ao ambiente de trabalho. Os riscos da dengue também porque funcionários, professores e colaboradores passam grande parte de seu tempo neste ambiente”, destacou o enfermeiro do trabalho, Júlio Ribeiro.

“As arboviroses são riscos para todos; cada um deve fazer sua parte, eliminando os depósitos e possíveis criadouros do Aedes Aegypti”, contou a agente comunitário de endemias do Município, Marcela Cozendey.

Maria Cristina Coelho, também agente de combate às endemias, falou sobre a importância de cada um fazer a sua parte.

“Cada um deve fazer sua parte, são apenas 10 minutos contra a dengue que fazem toda diferença no combate ao mosquito”, falou.

A Prefeitura disponibiliza todas as informações sobre o combate ao mosquito, no site oficial da Prefeitura, por meio do link riodasostras.rj.gov.br/combateaomosquito.

O Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica disponibiliza os números (22) 2771-8786 para informações e reclamações.

 

Pesquisa no Portal