Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Aprender com Jogos

A robótica educacional e o pensamento computacional tem como uma de suas finalidades preparar os alunos para que, a partir de soluções pensadas para criar mecanismos robotizados, possam desenvolver habilidades em humanizar tecnologias, solucionando questões reais, do dia a dia.

Ensino Fundamental I

CrazyGames

CrazyGames

CrazyGames é uma plataforma de jogos para navegadores que apresenta os melhores jogos online grátis. Todos os jogos rodam no navegador e podem ser jogados instantaneamente sem downloads ou instalações. Você pode jogar no CrazyGames em qualquer dispositivo, incluindo laptops, smartphones e tablets.

https://www.crazygames.com/game/gold-train-frvr

https://www.crazygames.com/game/loisian-runes

https://www.crazygames.com/game/break-the-cup

Hour Of Code

Hour Of Code

A Code.org® é uma organização sem fins lucrativos dedicada a expandir o acesso à ciência da computação nas escolas e aumentar a participação de mulheres e jovens sub-representados. A visão é que todos os alunos de todas as escolas tenham a oportunidade de aprender ciência da computação, assim como biologia, química ou álgebra.

https://studio.code.org/hoc/1

LightBot

LightBot

Resolver quebra-cabeças usando programação! LightBot é um jogo de quebra-cabeça baseado em codificação; ele ensina secretamente a lógica de programação enquanto você joga!

https://lightbot.com

ScratchJr

ScratchJr

Com o ScratchJr, as crianças podem programar as suas próprias histórias e jogos interativos. No processo, elas aprendem a resolver problemas, a conceber projetos e a expressarem a sua criatividade no computador.

https://scratchjr.org

Ludo Educativo

Ludo Educativo

No site ‘Ludo Educativo’ você encontra jogos educativos porque é divertido aprender jogando. “Todos somos mais produtivos e comprometidos quando fazemos algo que nos diverte e nos interessa”. No “ensino ninja” a meta é, a curto prazo, conseguir que a criança aprenda sem notar que está praticando matérias curriculares e, além disso, praticar habilidades sociais como o trabalho em equipe.

https://www.ludoeducativo.com.br/pt/play/colorir-reciclagem?tag=todos-ciencias

https://www.ludoeducativo.com.br/pt/play/proteja-a-casa?tag=todos-ciencias

Escola Games

Escola Games

Escola Games é um site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos e todos os jogos são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico para que elas aprendam brincando.

http://www.escolagames.com.br/jogos/corpoHumano

Game Criança Segura

Pesquisa no Portal