Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Cidade recebe Folia de Reis no próximo domingo

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Folia de Reis Estrela do Oriente se apresenta dia 6 de janeiro em Rio das Ostras
Publicada em: 2 de Janeiro de 2019 - 17h26 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Folia de Reis Estrela do Oriente se apresenta dia 6 de janeiro em Rio das Ostras Foto: Divulgação

 

Um espetáculo que reúne fé e alegria. Essa é a Folia de Reis, que a Fundação  Rio das Ostras de Cultura traz à cidade, no próximo domingo, 6 de janeiro. A partir das 18h, o cortejo sairá do prédio da Biblioteca Pública em direção a Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro.

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita dos Reis Magos, comemorado em todo mundo no dia 6 de janeiro. A Folia de Reis é a festividade que encerra o ciclo natalino e chegou ao Brasil através dos colonizadores portugueses.

Em uma mistura de temas sacros e profanos a Folia Estrela do Oriente 1913 traz a Rio das Ostras a tradição das cantorias, que se alternam com versos, encenado pelos representantes dos três Reis Magos, palhaços, cantores e instrumentistas.

O cortejo vai cruzar o Centro da cidade com algumas paradas. A primeira será  na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em seguida vai até a Taberna da Amendoeira (ao lado do Iate Clube) e retorna para o encerramento na Casa de Cultura.

Pesquisa no Portal