O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Saúde
  • 16 de junho é o Dia “D” de vacinação contra Pólio em Rio das Ostras

16 de junho é o Dia “D” de vacinação contra Pólio em Rio das Ostras

Publicada em: 12 de junho de 2012 - 09h21 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Este ano, por decisão do Ministério da Saúde, a campanha contra a Poliomielite vai acontecer em uma única etapa. Todas as crianças até cinco anos deverão ser vacinadas com as gotinhas que evitam a paralisia infantil.

O Dia “D” de vacinação em Rio das Ostras será no sábado, 16 de junho, em 24 postos espalhados pela cidade, funcionando de 8h às 17h. A campanha segue até dia 6 de julho nas unidades básicas de saúde.

Além dos postos de saúde, haverá, neste dia, pontos de imunização no Centro de Cidadania, no Âncora, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e nas seguintes escolas municipais: Prefeito Paulo Pinheiro, Cidade Praiana, Professora América Abdalla, Maria da Penha de Oliveira, Alberto Jorge, Ary Gomes de Marins, Francisco de Assis Medeiros Rangel e José Luiz de Lemos.
Postos Volantes – para ampliar a cobertura de vacinação, a Secretaria de Saúde vai dispor de dois postos volantes, um em Vila Verde, de 9h às 10h, e outro, na área rural, nos seguintes locais e horários:

Califórnia – 8h às 10h
Iriry – 10h30 às 13h30 (E.M.Carlos Mauricio Franco)
Trindade – 14h às 17 h (E.M.Trindade)

Pesquisa no Portal