Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Geovani do Vôlei foi uma das principais atrações do esporte

  • Foto: Jorge Ronadl
    Descrição da foto
    A programação foi aberta com aulas de Yoga nas areias de Costazul.
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Giovane do Vôlei foi uma das grandes atrações do esporte deste final de semana.
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Lenadro Discreto é um dos grandes nomes do Basquete na modalidade 3X3.
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Uma das grandes novidades desta edição do Sesc Verão são os pesseios de jardineira.
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    A criançada teve suas mãos higienizadas antes de "pilotar" o kart pedal.
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    A ponte do rio que cai sempre atrai a atenção da criançada.
  • Foto: divulgação.
    Descrição da foto
    As aulas de Yoga acontecem as sábados e domingos às 8h.
Publicada em: 17 de Janeiro de 2022 - 11h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A programação foi aberta com aulas de Yoga nas areias de Costazul. Foto: Jorge Ronadl
Giovane do Vôlei foi uma das grandes atrações do esporte deste final de semana. Foto: Mauricio Rocha
Lenadro Discreto é um dos grandes nomes do Basquete na modalidade 3X3. Foto: Allexandre Costa
Uma das grandes novidades desta edição do Sesc Verão são os pesseios de jardineira. Foto: Mauricio Rocha
A criançada teve suas mãos higienizadas antes de “pilotar” o kart pedal. Foto: Allexandre Costa

 

A ponte do rio que cai sempre atrai a atenção da criançada. Foto: Jorge Ronald
As aulas de Yoga acontecem as sábados e domingos às 8h. Foto: divulgação.

Giovane do Vôlei e Leandro Discreto do basquete 3X3 foram as grandes atrações do esporte que pisaram nas areias da praia de Costazul. Os craques fizeram apresentações e ministraram clínica para atletas e fãs que marcaram presença em peso. Em 2022, o Sesc-RJ e a Prefeitura de Rio das Ostras priorizaram as atividades em espaços abertos nesta retomada dos eventos de verão, já que mais de 80% da população do Município já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Giovane desenhou uma metodologia de ensino da modalidade adaptada a crianças e adolescentes, passando a se chamar Rede Sesc –RJ + Giovane Gávio. “O Sesc é um grande incentivador da democratização do esporte e ter parceiros como a Prefeitura de Rio das Ostras é fundamental para que mais pessoas tenham acesso a espaços esportivos”, contou para a equipe de reportagem da Assessoria de Comunicação.

Já Leandro Discreto mostrou uma modalidade do basquete ainda pouco conhecida, apesar de ser olímpica. “Trata-se de uma variação do basquete tradicional. Em vez de dez jogadores em quadra, temos equipes formadas por três integrantes. A categoria é o esporte urbano mais popular do mundo”, contou o atleta.

Além disso, a programação manteve as tradicionais oficinas de Beach Tênnis, Futebol de Praia, Futevôlei, Altinha, Futemesa e Frescobol. Toda a programação é gratuita.

Em todas as atividades todos os servidores do Município e a equipe do Sesc-RJ utilizam e incentivam o uso de máscaras, além de higienizar as mãos dos participantes com álcool.

NOVIDADES – Em 2022, o Sesc Verão disponibilizou uma Jardineira, uma espécie de micro-ônibus aberto, para levar moradores e turistas para um passeio aos principais pontos turísticos de Rio das Ostras. A cada viagem, que sai a cada uma hora, uma equipe higienizava todos os bancos do veículo com álcool. O uso de máscaras foi obrigatório durante todo o percurso.

O Kart Pedal foi outra grande novidade que atraiu a atenção da criançada. Ele é um veículo para apenas um condutor via pedal. Antes de cada volta, meninas e meninos passavam por orientações e tinham suas mãos higienizadas com álcool em gel, já que os volantes são itens de uso coletivo.

Outra novidade desta edição é a Casa Segura e Sem Dengue, que é uma casa inflável, amarelinha e cheia de charme. Nela, a equipe do Sesc passa diversas orientações de como manter uma casa segura, alertando para os cuidados com acidentes domésticos, principalmente, em relação aos idosos, e também sobre a prevenção contra a dengue.

ARTE – Quem chegar a Costazul vai encontrar duas lindas exposições: “Através das lentes” e “Rio das Ostras”. Os monumentos estão instalados no calçadão da orla.

No pôr do sol, as bandas Os Bartira e Back 12 fizeram o encerramento de sábado e domingo, respectivamente. O DJ Felipe Folly comandou a festa do público durante todo o dia.

OUTROS – Na programação também teve quick-massage (massagem rápida), orientações de saúde bucal, espaço “instagramável” para a juventude e outro com o tema “Orgulho de Envelhecer”.

 

Pesquisa no Portal