O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Assistência Social
  • Café com Creas debate contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Café com Creas debate contra abuso sexual de crianças e adolescentes

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    A Secretária Eliara Fialho esteve no Café com Creas e falou sobre a importância da Campanha Faça Bonito.
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Estiveram presentes representantes dos CMDCA, diretores e técnicos da rede socioassistencial do Município, Conselho Tutelar, entre outros. Participaram também as secretarias de Educação, Esporte e Lazer; Saúde; e Segurança Pública.
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Durante o evento foi exibido um vídeo com a história de Aracelly, uma menina que foi morta após um caso de violência sexual.
Publicada em: 28 de Abril de 2022 - 09h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

 

A Secretária Eliara Fialho esteve no Café com Creas e falou sobre a importância da Campanha Faça Bonito. Foto: Allexandre Costa
Estiveram presentes representantes dos CMDCA, diretores e técnicos da rede socioassistencial do Município, Conselho Tutelar, entre outros. Participaram também as secretarias de Educação, Esporte e Lazer; Saúde; e Segurança Pública. Foto: Allexandre Costa
Durante o evento foi exibido um vídeo com a história de Aracelly, uma menina que foi morta após um caso de violência sexual. Foto: Allexandre Costa

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou na tarde desta quarta, dia 27, mais uma edição do “Café com o Creas”. Desta vez, os participantes discutiram a programação da Campanha “Faça Bonito”, que marca a data de 18 de maio como o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A cada quarta-feira, em todo o mês de maio, haverá uma ação proposta pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, que foi construída com a participação de vários setores.

Na programação ficou definida a produção de lives, vídeos jornalísticos, caminhadas e produção de material gráfico. Também foram discutidas estratégias de articulação entre as unidades de Assistência Social com a rede de apoio como a Educação e Saúde, por exemplo.

O evento contou com as participações da secretária de Assistência Social, Eliara Fialho, da subsecretária da pasta, Rosimara Valadares, de representantes dos CMDCA, diretores e técnicos da rede socioassistencial do Município, Conselho Tutelar, entre outros. Participaram também as secretarias de Educação, Esporte e Lazer; Saúde; e Segurança Pública.

“Priorizamos construir este planejamento de forma coletiva para ouvirmos as necessidades regionais de cada um de vocês. Não queremos somente panfletar sobre a Campanha de 18 de maio, mas criar políticas de fortalecimentos para as famílias que convivem com uma situação de abuso sexual em crianças e adolescentes”, disse Giselly Leão.

 

 

Pesquisa no Portal