Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • Inscrições para Edital de Cultura Sesc RJ 2022/2023 vão até 8 de julho

Inscrições para Edital de Cultura Sesc RJ 2022/2023 vão até 8 de julho

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As inscrições vão até dia 8 de julho
Publicada em: 23 de junho de 2022 - 13h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As inscrições vão até dia 8 de julho Foto: Divulgação

A Fundação Rio das Ostras de Cultura lembra aos artistas e grupos da Região que quiserem integrar parte da programação do Sesc RJ no ano de 2023 que as inscrições para o Edital de Cultura Sesc RJ 2022/2023 estão abertas até o dia 8 de julho e são inteiramente gratuitas.

Este é o segundo ano consecutivo que a Instituição está selecionando propostas artísticas. A iniciativa se destina, mais uma vez, a fomentar e apoiar a produção artística e cultural, em suas diversas manifestações, comprometendo-se com o estímulo aos processos artísticos em desenvolvimento, com a formação de público e com a inclusão social.

As áreas contempladas são: Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo) – circulação e temporada; Artes Visuais – exposição; Audiovisual (licenciamento e audiovisual expandido); Literatura (imersão literária, lançamento de livro e apresentação literária) e Música (adulto, infantil, mecânica – DJ e roda de samba).

Os projetos selecionados receberão aporte financeiro para a realização da proposta apresentada, que deverá ser acompanhada de orçamento detalhado, cronograma, e da documentação jurídica e técnica descrita no Edital e serão apresentados nos espaços expositivos, salas de teatro, auditórios e espaços abertos dentro das unidades do Sesc RJ.

Na inscrição, que pode ser feita pelo site https://www.sescrio.org.br/cultura/edital-de-cultura-sesc-rj/, os proponentes indicarão os espaços de preferência para realização de seus projetos, no entanto, caberá ao Sesc RJ a indicação final de onde deverão ser apresentados, conforme critérios técnicos e estratégicos e considerando a disponibilidades das agendas das Unidades, prezando pelo compromisso de promover intercâmbio e diálogos entre o público, artistas e profissionais da arte.

A programação com os projetos selecionados terá início em 2023. É importante lembrar que cada proponente poderá realizar inscrição de até três projetos, porém só poderá ser selecionado um projeto por categoria. O resultado será divulgado no dia 28 de outubro de 2022.

 

Pesquisa no Portal