Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Obras
  • Município recebe governador que anuncia retomada de obra de Colégio para esta sexta, 24

Município recebe governador que anuncia retomada de obra de Colégio para esta sexta, 24

  • Foto: Matheus Müller
    Descrição da foto
    Governador Cláudio Castro anunciou retorno da obra da nova escola.
  • Foto: Matheus Müller
    Descrição da foto
    Governador disse que fará investimento na obra que atenderá cerca de 1600 novos alunos.
Publicada em: 23 de junho de 2022 - 13h48 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Governador Cláudio Castro anunciou retorno da obra da nova escola. Foto: Matheus Müller
Governador disse que fará investimento na obra que atenderá cerca de 1600 novos alunos. Foto: Matheus Müller

Previsão do Governo Estadual é realizar a entrega da Unidade em março de 2023

Rio das Ostras recebeu nesta quinta-feira, dia 23, a visita do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para a cerimônia de retomada às obras de construção e reforma do Colégio Estadual Maurício Medeiros de Alvarenga, na localidade do Village, que deve atender cerca de 1.600 estudantes do Município somente no período diurno.

O chefe do executivo estadual, Cláudio Castro, foi recebido pelo Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques.  Na ocasião, o governador anunciou o retorno da obra ainda nesta sexta, dia 24.

Na solenidade, o termo de ordem de início e reforma da obra foi assinado. Autoridades municipais e estaduais estiveram presentes.

A unidade fica localizada na Rua Irmã Faustina s/n°, quadra 09, lote 14, no Village, e contará com 20 salas de aula com capacidade para 40 alunos cada, um auditório para receber 140 pessoas, cozinha, refeitório, banheiros, biblioteca, dois laboratórios, dois pátios (interno e externo) e uma quadra de esportes e vestiários.

O prefeito Marcelino Borba, por motivos de saúde, não pode estar presente. O Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques Santana, que o representou, contou sobre a felicidade de ver uma obra tão importante ser retomada.

“Essa escola fará uma grande diferença na região. Essa é a primeira Unidade Estadual da Ponte Estaiada para cá, ou seja, ela deve contemplar toda a área norte da Cidade, beneficiando toda a comunidade de Rio das Ostras”, contou o secretário municipal de Educação.

O governador destacou a retomada da obra como algo épico, um pacto entre ele e o secretário de Infraestrutura e Obras do Estado, Rogério Brandi.

“Hoje é um dia histórico, eu e o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Rogério, não viemos contar história pelas cidades. Quero que amanhã mesmo a obra seja retomada. A população poderá passar por aqui e acompanhar o início”, contou.

O governador ainda falou sobre os investimentos no interior do Estado e sobre os planos de entrega desta importante obra ao Município.

“Nosso desejo é que a obra seja finalizada antes do carnaval do próximo ano, mas o prazo de conclusão é de oito meses. Em março de 2023, queremos que já tenham alunos aqui prontos para começar o ano letivo”, destacou Cláudio Castro.

 

Pesquisa no Portal