5º Festival Gourmet movimenta restaurantes em Rio das Ostras

Bartrô apostou num Tropeiro Manairo
  • Foto: Jorge Ronald
    Picanha da Praia está servindo a costelinha suína
  • Foto: Jorge Ronald
    Language Café tem bebida com especiarias
Publicada em: 16 de Maio de 2019 - 10h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A 5ª edição do Festival Gourmet já começou e os restaurantes convidam a todos para experimentar as delícias da gastronomia de Rio das Ostras. Até o dia 26, os interessados poderão provar os temperos e produtos locais em sete restaurantes e uma cafeteria. As receitas são inéditas e custam entre R$ 15 e R$ 29,90.

Em uma realização do Núcleo Gourmet de Rio das Ostras, o Festival tem o tema de “Frutos da Terra” e conta com o apoio institucional da Prefeitura. O objetivo é estimular a economia durante a baixa temporada e divulgar a gastronomia local.

Segundo Rosangela Lattanzi, presidente do Núcleo Gourmet de Rio das Ostras, a procura está sendo boa. “Na Nonna Cantina temos vendido o prato do Festival quase toda noite”, declara ela.

O Petiscos já registrou, na semana passada, cerca de 30 pratos já vendidos. No Picanha da Praia as vendas também têm sido satisfatórias, com o movimento aumentando nos finais de semana.

Bartrô apostou num Tropeiro Manairo Foto: Jorge Ronald
Picanha da Praia está servindo a costelinha suína Foto: Jorge Ronald
Language Café tem bebida com especiarias Foto: Jorge Ronald

Confira os pratos e horários de funcionamento dos estabelecimentos durante o Festival Gourmet 2019:

BARTRÔ RESTAURANTE E BISTRÔ

Tropeiro Maneiro – R$ 29,90

Clássico da gastronomia brasileira com uso de ingredientes regionais: linguiça artesanal e bacon de pernil, carne seca desfiada, couve e ovos da roça, feijão vermelho, farinha de mandioca e temperos.

Rua Jandira Moraes Pimentel 449 – Centro

– Jantar de terça a sábado a partir de 18h30

– Almoço aos sábados e domingos, das 12h30 às 16h30

PROVATA PIZZARIA E CANTINA

Gnocchi de aipim com banana da terra ao molho Alfredo R$ 19,90

Gnocchi de aipim com rodelas de bananas da terra cozidas e grelhadas com um delicioso molho Alfredo.

Rua João Pessoa, 132 – Recreio (na rua do Lava Jato Bob Esponja)

De terça a domingo e feriados, das 18h às 24h

PETISCOS PUB RIO DAS OSTRAS

Bobó da Terra – R$ 29,90

Um delicioso bobó de costelinha suína, com arroz de coco, chip de aipim e costelinha suína no forno com um toque de barbecue.

Alameda Principal, 383, bairro Praia Mar (próximo a Reserva Itapebussus e a praia).

– Pub – todas as sexta e sábados, das 19h às 24h

– Delivery – todos os dias a partir das 19h

FORNO ROSSO

Pizza Terra Brasiliana – R$ 29,90

Deliciosa harmonização entre ingredientes tipicamente brasileiros e a perfeita massa e molho italianos: muçarela, carne seca desfiada, catupiry original, couve crocante, ovos, cebola roxa fininha e orégano.

Rua Nova Iguaçu, 668a – Jardim Marilea

Funcionamento – Terça à domingo – a partir das 18h

PICANHA DA PRAIA

Costelinha da Terra – R$ 29,90

Costelinha suína ao molho de romã (arroz ao pesto e legumes salteados)

Av. Cristóvão Barcelos, 77 – Centro

– Das 11h30 às 24h

LANGUAGECAFÉ (Participação Especial)

Coffee Honey – R$ 15

Bebida cremosa de café com toques surpreendentes de mel, cacau, leite e especiarias. Acompanha cubinhos de brownie.

Av. Amazonas, 333 – Loja 4 (Rua da Feirinha | Esquina com a Rua Guaporé).

De Terça a quinta, das 14h às 19h

TRIK TRIK PUB

Curral de Milho  – R$ 19,90

Porção de filé em tiras com cebolas e pimentões coloridos, cercada por um delicioso Creme de Milho.

Rua Rego Barros, 20 – Centro.

Quinta – 19h às 03h

Sexta e Sábado – 21h Às 04h

NONNA CANTINA E PIZZARIA

Gnocchi Tupiniquim – R$ 29,90

Gnocchi de banana da terra salteado na manteiga de garrafa com carne seca desfiada e crispy de couve.

Av. Governador Roberto da Silveira 165 -Costazul

De quarta a segunda, das 18h as 23h30