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Procon de Rio das Ostras cobra providências junto à Agenersa

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    A coordenadora executiva do Órgão, Michele Mansur, esteve pessoalmente na sede da Agência estadual, no Rio de Janeiro
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    Procon de Rio das Ostras cobrou providências de forma documentada à Rio + Saneamento, exigindo respostas efetivas às demandas da população de Rio das Ostras
Publicada em: 26 de setembro de 2025 - 15h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A coordenadora executiva do Órgão, Michele Mansur, esteve pessoalmente na sede da Agência estadual, no Rio de Janeiro Foto: Divulgação
Procon de Rio das Ostras cobrou providências de forma documentada à Rio + Saneamento, exigindo respostas efetivas às demandas da população de Rio das Ostras Foto: Divulgação

 

Órgão solicita ações em relação às crescentes queixas dos munícipes sobre a concessionária Rio + Saneamento

Nesta semana, o Procon de Rio das Ostras cobrou providências junto à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro – Agenersa em relação à concessionária Rio + Saneamento. A ação atendeu à determinação do prefeito Carlos Augusto Balthazar com o intuito de defender os direitos dos consumidores do Município.

Segundo a coordenadora executiva do Órgão, Michele Mansur – que esteve pessoalmente na sede da Agência estadual, no Rio de Janeiro – o prefeito demandou que o Procon cobrasse providências em relação à concessão da Tarifa Social, especialmente para aqueles munícipes em situação de vulnerabilidade econômica.

O Procon de Rio das Ostras solicitou o estabelecimento de critérios claros e justos no recadastramento das unidades comerciais do Município. O Órgão recebeu muitas queixas relativas a faturas com valores elevados cobrados pela Concessionária.

Munidos das informações colhidas durante a semana – e de análises já realizadas – o Órgão abriu os respectivos processos administrativos junto à Agenersa.

Além disso, o Procon de Rio das Ostras cobrou providências de forma documentada à Rio + Saneamento, exigindo respostas efetivas às demandas da população de Rio das Ostras.

CASOS RELATADOS – O Órgão acompanha de perto os casos relatados pelos consumidores da Cidade.

Medidas necessárias estão sendo cobradas com seriedade e comprometimento, reafirmando que a defesa do consumidor é prioridade da Gestão Municipal.

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