Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Feira de Adoção Animal será realizada em Cantagalo neste feriado

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Cerca de 20 animais estarão disponíveis para adoção nesta sexta-feira, dia 12
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    A Feira acontece durante a Festa do Feijão, das 9h às 16h
Publicada em: 9 de outubro de 2018 - 15h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A próxima Feira de Adoção Animal de Rio das Ostras será realizada na localidade de Cantagalo. A ação, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal – PSA, acontece durante a tradicional Festa do Feijão, na sexta-feira, dia 12, das 9h às 16h, sendo uma oportunidade para os moradores e crianças que desejam adotar um animal de estimação, nesta data especial que é o Dia das Crianças. O evento será no Espaço Sócio Ambiental Pau-Brasil, próximo a Praça Valdemar Alves Barcelos.

De acordo com a equipe do PSA, cerca de 20 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção. Todos os animais são castrados e vermifugados. Filhotes só são castrados após os seis meses de idade. Quem adotar um filhote com idade inferior, terá o direito de fazer a castração gratuitamente.

O objetivo das feiras realizadas no município é estimular a adoção e posse responsável, evitando que os bichos sejam abandonados nas ruas. Durante a ação, a equipe do PSA estará disponível para todas as orientações necessárias e também para cadastramento e agendamento de castrações.

Os interessados em acolher algum dos animais abrigados pelo Programa precisam apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone: (22) 2771-2351.

Adoção de animais
Cerca de 20 animais estarão disponíveis para adoção nesta sexta-feira, dia 12 Foto: Gabriel Sales
Cão sendo adotado
A Feira acontece durante a Festa do Feijão, das 9h às 16h Foto: Gabriel Sales

Pesquisa no Portal