Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • ‘A Lenda do Cavaleiro Negro’ leva reflexão para público de todas as idades no Teatro Popular

‘A Lenda do Cavaleiro Negro’ leva reflexão para público de todas as idades no Teatro Popular

  • Foto: Reprodução
    Descrição da foto
Publicada em: 12 de Março de 2020 - 16h52 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Um espetáculo que tem tudo para agradar pessoas de todas as idades será apresentado no sábado e domingo, dias 14 e 15, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. “A Lenda do Cavaleiro Negro” é uma peça voltada para o público infantil, mas traz uma mensagem importante também para os adultos.

Nos moldes das animações mais recentes do cinema, cuja proposta é divertir crianças dos 6 aos 90 anos, “A Lenda do Cavaleiro Negro” é um espetáculo infantil que quebra paradigmas clássicos dos contos de fadas. Dessa forma consegue levar uma reflexão sobre a desigualdades e preconceitos, indicando a necessidade de uma sociedade que aceite e valorize as diferenças.

“Com “A Lenda do Cavaleiro Negro” desmistificamos, de uma forma única, padrões que foram construídos há muito tempo. A importância de levar isso para o público infantil é vital e gratificante”, comemora o autor e diretor do espetáculo, Tunan Teixeira.

SINOPSE – A peça conta a história da espevitada princesa Kali e de Luther, cavaleiro de um reino vizinho, que lutam contra os destinos impostos pelas antigas leis. Kali é vítima de uma maldição familiar e o cavaleiro acaba envolvido no meio dessa confusão.

Convictos de que seus destinos não estão escritos em lugar algum, os dois enfrentam leis antiquadas, pretendentes mal-educados e até uma bruxa. O final surpreendente prova para pessoas de “todos os reinos” que cabe apenas a elas decidir os seus destinos.

COMPANHIA TEATRAL – Criada em janeiro de 2017, e formada por alunos e ex-alunos de artes cênicas do Centro de Formação Artística, a Cia Labirinto de Pesquisa Teatral estreou nos palcos da cidade em março daquele ano com a peça “A Lenda do Cavaleiro Negro”.

Originalmente elaborada para a rua e adaptada para o teatro, a peça volta aos palcos com uma proposta cênica mais madura, colaborando para que a história atinja o objetivo de promover a reflexão.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Tunan Teixeira
Direção: Tunan Teixeira
Elenco: Anael Amorim, Brenda Antunes, Caio Rangel, Eduardo Alves, Ias Mariano, José Fiuzas, Letícia D’augustin, William Lopes, Luma Santos, Maitê Bersot, Rafael Martins, Thay Dias e Vanessa D. Morais
Produção: Letícia D’augustin, Rafael Martins e Thay Dias
Realização: Cia Labirinto de Pesquisa Teatral

SERVIÇO:

A Lenda do Cavaleiro Negro

Data: Sábado, 14, e domingo, 15

Horário: 20h

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras

Endereço: Avenida Amazonas, s/nº – Extensão Novo Rio das Ostras

Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia e antecipada)

Foto: Reprodução

Pesquisa no Portal