Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Abertas Inscrições para oficinas presenciais da Froc

  • Foto: FROC
    Descrição da foto
    A oficina de Entalh em Madeira será ministrada pelo professor Gilberto Conde.
Publicada em: 14 de outubro de 2021 - 16h52 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A oficina de Entalh em Madeira será ministrada pelo professor Gilberto Conde. Foto: FROC

As oficinas de contrapardida da Lei Aldir Blanc estão chegando fim, mas ainda dá tempo de se aventurar em novo hobby ou uma nova forma de qualificação para conseguir uma renda extra. Na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de outubro, serão realizadas apenas três oficinas, sendo duas na Casa de Cultura, no Centro; e outra no Empório da Estação, em Rocha Leão.

As duas da Casa serão nos dias 19 e 22, a partir das 14h. A primeira, na terça-feira, será a oficina de Entalhe em Madeira, ministrada pelo professor Gilberto Conde da Silva, do “Ateliê do Conde”. A segunda, na sexta, será uma aula de como confeccionar porta-guardanapo, com a artesã Christiane Goulart. Para essa oficina, os alunos devem levar meio metro de juta e um bastão de cola quente.

Já em Rocha Leão, a oficina será na terça-feira, dia 19, das 15h às 17h, e será ideal para aqueles que querem aprender a fazer um Bolo Flocão. A aula será com a professora Bruna Proença, da “Doces Sonhos”, e a oficina será, no máximo, para três alunos.

Os interessados em garantir logo uma vaga, tendo em vista que, por conta da pandemia, o número de alunos por turma é reduzido, devem entrar em contato pelo telefone (22) 2764-1768 para as oficinas da Casa de Cultura. Já as inscrições para a aula de Rocha Leão, devem ser feitas de forma presencial, no próprio Empório, que fica localizado na Praça do Trem, na parte da tarde, a partir das 14h.

É importante lembrar também que todos os cuidados continuam sendo tomados, respeitando-se os protocolos de Segurança e Saúde para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19.

Pesquisa no Portal