• Você está em

• Página inicial
  • Bem-Estar Social

Abrigo Municipal promove novas ações com crianças e adolescentes

Publicada em: 28 de Maio de 2020 - 20h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Ficar em isolamento não é fácil, principalmente considerando os muitos dias e horas que o momento de pandemia do Coronavírus exige da sociedade. Com as crianças e adolescente do Abrigo Municipal de Rio das Ostras não é diferente. Por isso, a equipe técnica da unidade elaborou estratégias para estabelecer uma rotina de ações que mantenham a qualidade de vida e a diminuição do estresse durante o confinamento. Também foram elaboradas medidas sanitárias adequadas para a prevenção do Covid 19.

Entre as ações estão espaço para escuta, orientação, informação, acolhida e expressão das crianças, adolescentes e de toda equipe de trabalho por meio de Rodas de Conversas. Também são promovidos encontros virtuais por meio de vídeos e ligações telefônicas com familiares, padrinhos habilitados e professores.

Durante a rotina os monitores promovem atividades culturais, de entretenimento e pedagógicas, que ficam disponibilizadas no Mural Abrigo.

Os servidores também auxiliam nas tarefas e em atividades diversas escolares por  meio do material impresso disponibilizado pela escola e acesso à plataforma no Portal da Educação.