Ação Social marca Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

• Foto: Allexandre Costa
    Ação Social marca Dia de Luta da Pessoa com Deficiência.
Publicada em: 19 de setembro de 2022 - 15h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Ação Social marca Dia de Luta da Pessoa com Deficiência. Foto: Allexandre Costa

Para marcar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, Rio das Ostras realizará uma ação social voltada para PcDs. A ação acontece nesta quarta, dia 21, entre 9h e 16h, no Centro Esportivo Chico Leite, no Village.

Serão oferecidos vários serviços gratuitos durante todo o dia. O evento é uma realização do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência com o apoio da Prefeitura.

Entre os principais serviços ofertados estão: Cadastro Único com orientações e agendamento para os serviços de inclusão, transferência e atualização; segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; Emissão da Carteira de Identidade diferenciada e o Cartão PcD do Detran; Orientações sobre BPC; Requerimento para emissão da Carteirinha de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista; Orientações do Centro Especializado de Atendimento à Mulher; Corte de Cabelo, barbeiro e design de sobrancelhas e auriculoterapia.

Também haverá aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação antropométrica; contação de história para crianças; divulgação e inscrição nos projetos esportivos e paraesportivos; entre outros.

O Centro Esportivo Chico Leite fica localizado na rua Irmã Faustina, s/nº, no Village.