Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Ação Social marca Dia de Luta de PcDs

  • Foto: Matheus Müller
    Descrição da foto
    Ação Social marcou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Publicada em: 21 de setembro de 2022 - 15h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Ação Social marcou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Foto: Matheus Müller

Para celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, foi realizada uma ação social voltada para PcDs. O evento aconteceu no Centro Esportivo Chico Leite e ofereceu serviços gratuitos diversos.

Entre os serviços disponibilizados estavam: Cadastro Único com orientações e agendamento para os serviços de inclusão, transferência e atualização; segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; emissão da Carteira de Identidade diferenciada e o Cartão PcD do Detran; orientações sobre BPC; requerimento para emissão da Carteirinha de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista; orientações do Centro Especializado de Atendimento à Mulher; corte de cabelo, barbeiro e design de sobrancelhas e auriculoterapia.

Também houve aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação antropométrica; contação de história para crianças; divulgação e inscrição nos projetos esportivos e paraesportivos; entre outros.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal do Direto da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

 

Pesquisa no Portal