Ações promovem conscientização na Semana Nacional do Trânsito

• Foto: Maurício Rocha
    A Prefeitura realiza ações de orientações na Semana do Trânsito
Publicada em: 12 de setembro de 2019 - 16h25 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras prepara programação de mais uma Semana Nacional do Trânsito. A Campanha, que envolve as Secretarias de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana; Segurança Pública; e de Educação, Esporte e Lazer, busca conscientizar as pessoas sobre a importância de um trânsito cada vez mais cidadão.

Este ano, seguindo diretrizes do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, a Semana intitulada “No Trânsito, o Sentido é a Vida” tem programação de 18 a 25 de setembro, quando uma série de atividades movimenta a cidade. O evento será aberto na próxima quarta-feira, dia 18, às 14h, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, com palestra para diretores, professores e responsáveis de alunos.

As atividades ainda contam com palestras em unidades escolares com foco no uso das bicicletas, além de teatro nas escolas de Educação Infantil. A Campanha também foca no público adulto sobre o uso do celular ao dirigir e ingestão de álcool e suas consequências.

Ainda, ao longo da semana, haverá conscientização dos condutores com panfletagem e distribuição de sacos de lixo veicular, com participação de alunos da Rede Municipal e da Fundação Rio das Ostras de Cultura na Praça José Pereira Câmara. Toda programação está no site da Prefeitura: https://www.riodasostras.rj.gov.br/

A Prefeitura realiza ações de orientações na Semana do Trânsito Foto: Maurício Rocha