O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Assistência Social
  • Acolhidos do Abrigo Municipal participarão de concurso de artes do MPE-RJ

Acolhidos do Abrigo Municipal participarão de concurso de artes do MPE-RJ

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Acolhidos já estão produzindo os trabalhos
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Arte em unhas também pode concorrer aos prêmios
Publicada em: 5 de agosto de 2021 - 11h05 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Acolhidos já estão produzindo os trabalhos Foto: Divulgação
Arte em unhas também pode concorrer aos prêmios Foto: Divulgação

O Abrigo Municipal, vinculado à Secretaria de Assistência Social de Rio das Ostras, inscreveu os dez acolhidos no XI Concurso Cultural do Módulo Criança e Adolescente (MCA) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A unidade municipal pretende ampliar o conhecimento das crianças e adolescentes sobre o universo da arte e cultura, que torna-se um importante instrumento para a transformação de vidas e cria novas perspectivas.

O Abrigo procura por meio dessa participação incentivar os acolhidos a descobrir os seus talentos. A arte e a cultura em sua essência também possibilitam a expressão de sentimentos muitas vezes não revelados e novas descobertas sobre o mundo que os cerca.
O objetivo do XI Concurso Cultural do Módulo Criança e Adolescente, cujo tema será de livre escolha dos acolhidos, é incentivar a prática de atividades artísticas e culturais por crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos e 11 meses, que estejam acolhidas em entidades ou em programa de acolhimento familiar no Estado do Rio de Janeiro, registrados no sistema Módulo Criança e Adolescente do Sistema do Minitério Público Estadual – MCA.

Os participantes poderão concorrer em qualquer modalidade como desenhos, vídeos, redação, fotos, pinturas, dentre outras que consistam em manifestação cultural. A Comissão avaliadora levará em consideração a criatividade e a originalidade dos trabalhos.
Os trabalhos serão analisados por uma Comissão avaliadora do Ministério Público, composta por integrantes que não possuam parentesco de até 3º grau em relação aos acolhidos, dirigentes, equipes técnicas e demais trabalhadores de entidades de acolhimento ou programa de acolhimento familiar que sejam participantes do concurso.

Serão selecionados os cinco melhores trabalhos de cada categoria (criança e adolescente), totalizando 10 crianças e adolescentes premiados com um brinde surpresa, adquirido exclusivamente para o acolhido, e com certificado de premiação no concurso.
O Prêmio destinado aos acolhidos será um brinde surpresa no valor de até R$ 250, que será escolhido pelo vencedor e passa a integrar o seu domínio, devendo ser entregue ao responsável legal do acolhido, após o seu desligamento da entidade de acolhimento ou programa de acolhimento familiar.

O resultado final do concurso será divulgado no site do MCA http://mca.mp.rj.gov.br/ , após a realização do evento que anunciará a premiação.

Pesquisa no Portal