• Você está em

• Página inicial
  • Servidores

Administração Municipal continua com melhorias na política de valorização do servidor

• Foto:
Publicada em: 6 de junho de 2019 - 15h39 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A política de valorização do servidor público do Poder Executivo de Rio das Ostras continua a valer. Após análises jurídicas realizadas pela Procuradoria Geral do Município, a atual Administração voltou a aplicar o percentual de 5% no valor do triênio do funcionalismo efetivo. O valor já foi aplicado e pago nos vencimentos de maio, no último dia 31.

De acordo com o secretário de Administração Pública, Giovanni da Silva Zaror, uma emenda na Lei, em outubro de 2018, proporcionou a mudança que retorna o percentual de 5% no triênio. “Os estudos feitos pelos procuradores permitiram a mudança e a volta desse valor. No que diz respeito ao pagamento retroativo, o município está fazendo uma análise de viabilidade para efetuar o pagamento o mais rápido possível”, analisou.

PORTABILIDADE – Outro benefício oferecido é a possibilidade do servidor de efetuar a portabilidade do seu empréstimo consignado junto à Caixa Econômica Federal.  Caso haja interesse, a partir de agora, o servidor que conta com empréstimo consignado em qualquer instituição financeira, pode negociar diretamente com a Caixa Econômica para tentar garantir melhores condições de pagamento para o seu empréstimo e garantir valores menores nas parcelas.