Adolescentes do CIC visitam polo da UFF em Rio das Ostras

• Foto: Allexandre Costa
    Os alunos visitaram a Casa de Educação para Sustentabilidade
Publicada em: 11 de setembro de 2018 - 17h06 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Os alunos visitaram a Casa de Educação para Sustentabilidade Foto: Allexandre Costa

Nesta terça-feira, dia 11 de setembro, 37 adolescentes do Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos (CIC) visitaram o campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Rio das Ostras. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Bem-Estar Social do Município e a organização humanitária Engenheiros Sem Fronteiras.

Mariane Cristine Silva, aluna do curso de Engenharia de Produção da UFF e voluntária dos Engenheiros Sem Fronteiras, recebeu os adolescentes. “Queremos levar conceitos de Engenharia e mostrar a importância da Universidade para eles. Os estudantes também assistiram a uma palestra sobre Bioconstrução e conheceram a casa que está sendo construída no campus respeitando a ecologia”, afirmou.

“Foi bom assistir à palestra sobre Bioconstrução ao lado dos meus colegas do CIC. Aprendemos muito”, disse Bruna Barbosa, 15 anos. “Hoje estou com maior consciência da importância de preservar o ambiente. Espero que novas atividades como esta aconteçam sempre”, completou João Pedro Lizardo, também de 15 anos.

ECOLOGIA – Bioconstrução é o termo utilizado para se referir a construções nas quais a preocupação ecológica está presente desde sua concepção até sua ocupação.

A organização humanitária Engenheiros Sem Fronteiras irá desenvolver diversas atividades com os adolescentes do Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos (CIC), vinculado à Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, a cada 15 dias.