Agentes Comunitários de Saúde são capacitados

Publicada em: 3 de Março de 2021 - 10h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Agentes Comunitários de Saúde se capacitam em softaware de acompanhamento de pacientes. Foto: Divulgação

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Rio das Ostras estão passando por capacitação promovida pela Prefeitura, para melhorar o serviço oferecido à população. Os agentes, que atuam nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), estão se aperfeiçoando no uso do software de Atenção Básica, utilizado para cadastramento e acompanhamento dos pacientes.

O programa recebe as fichas dos pacientes atendidos pelas unidades de Atenção Básica, via mobile, exportando os dados para o Ministério da Saúde. O software também permite o registro dos atendimentos dos ACS via tablet ou celular, georreferenciando suas atividades.

A capacitação está sendo realizada no período de 1º a 3 de março, no Centro Municipal de Inclusão Digital, no Parque Zabulão.